Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Felps Professional exporta cosméticos Made in Brazil para mais de 18 países

Com apenas 4 anos de existência, a marca de produtos cosméticos professionais Felps Professional já exporta para mais de 18 países.

A Felps Professional, empresa brasileira de produtos profissionais para tratamento de cabelos e para barbear sediada em Atibaia, interior de SP, se consolidou com uma importante posição em grandes redes varejistas de todo Brasil e viu seu volume de vendas aumentar em 50%, bem como a carteira de clientes crescer 40%. Desde o último ano, a empresa passou a exportar para mais de 18 países.

A construção da marca é resultado de ações de mídia com assessoria de imprensa, influenciadores digitais e eventos, como a feira Intercharm de Moscou. A entrada no mercado da Arábia Saudita, Ucrânia e consolidação da marca nos Estados Unidos, foram as principais conquistas internacionais no último ano. Para 2018, a empresa já tem a entrada prevista nos mercados da Austrália e África do Sul, além de eventos internacionais do setor em Dubai, Itália, Suíça e Rússia.

A marca alia tecnologia e inovação em prol da beleza, além de muito investimento em pesquisa, o que também reflete na expansão internacional, seguindo a tendência do mercado de cosméticos que tem recebido os produtos nacionais com grande entusiasmo uma vez que os itens brasileiros são bem mais baratos do que marcas de referência internacional fazendo, assim, o caminho contrário e destacando os fabricantes brasileiros do segmento,” diz a empresa em uma comunicação.

Recentemente a Felps acabou de apresentar ao mercado com uma linha masculina. “O setor de beleza está entre os dez principais segmentos do varejo e isso não é apenas mérito das mulheres. Graças ao público masculino, que tem modificado seus hábitos e investido um pouco mais em produtos de beleza, o Brasil ocupa o 2º lugar neste nicho específico”, diz Cleiton Pereira, CEO e fundador da empresa. Segundo ele, linhas de cremes e loções, itens de cuidados pré e pós-barba, perfumes e desodorantes fazem sucesso entre os homens.

No total, são cerca de 16 linhas de produtos com 8 itens em média, além da linha masculina (barba e cabelo) e coloração. As linhas de tratamento Marula e Bamboo mantém o destaque entre os profissionais, atraindo a atenção dos consumidores graças aos resultados obtidos e a indicação dos produtos pelos cabeleireiros, conferindo ainda mais credibilidade. “A Máscara de Hipernutrição Marula foi nossa campeã de vendas. Produzimos, em média, 10 toneladas dela a cada cinco meses”, conta Pereira.

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções