Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Felps Professional exporta cosméticos Made in Brazil para mais de 18 países

Com apenas 4 anos de existência, a marca de produtos cosméticos professionais Felps Professional já exporta para mais de 18 países.

A Felps Professional, empresa brasileira de produtos profissionais para tratamento de cabelos e para barbear sediada em Atibaia, interior de SP, se consolidou com uma importante posição em grandes redes varejistas de todo Brasil e viu seu volume de vendas aumentar em 50%, bem como a carteira de clientes crescer 40%. Desde o último ano, a empresa passou a exportar para mais de 18 países.

A construção da marca é resultado de ações de mídia com assessoria de imprensa, influenciadores digitais e eventos, como a feira Intercharm de Moscou. A entrada no mercado da Arábia Saudita, Ucrânia e consolidação da marca nos Estados Unidos, foram as principais conquistas internacionais no último ano. Para 2018, a empresa já tem a entrada prevista nos mercados da Austrália e África do Sul, além de eventos internacionais do setor em Dubai, Itália, Suíça e Rússia.

A marca alia tecnologia e inovação em prol da beleza, além de muito investimento em pesquisa, o que também reflete na expansão internacional, seguindo a tendência do mercado de cosméticos que tem recebido os produtos nacionais com grande entusiasmo uma vez que os itens brasileiros são bem mais baratos do que marcas de referência internacional fazendo, assim, o caminho contrário e destacando os fabricantes brasileiros do segmento,” diz a empresa em uma comunicação.

Recentemente a Felps acabou de apresentar ao mercado com uma linha masculina. “O setor de beleza está entre os dez principais segmentos do varejo e isso não é apenas mérito das mulheres. Graças ao público masculino, que tem modificado seus hábitos e investido um pouco mais em produtos de beleza, o Brasil ocupa o 2º lugar neste nicho específico”, diz Cleiton Pereira, CEO e fundador da empresa. Segundo ele, linhas de cremes e loções, itens de cuidados pré e pós-barba, perfumes e desodorantes fazem sucesso entre os homens.

No total, são cerca de 16 linhas de produtos com 8 itens em média, além da linha masculina (barba e cabelo) e coloração. As linhas de tratamento Marula e Bamboo mantém o destaque entre os profissionais, atraindo a atenção dos consumidores graças aos resultados obtidos e a indicação dos produtos pelos cabeleireiros, conferindo ainda mais credibilidade. “A Máscara de Hipernutrição Marula foi nossa campeã de vendas. Produzimos, em média, 10 toneladas dela a cada cinco meses”, conta Pereira.

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Rémi Pulverail
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Na esteira do interessante relatório publicado pela Aust & Hachmann em novembro (Vanilla Market Update - November 2018), gostaríamos de enfatizar alguns aspectos que, ao nosso ver, merecem reflexão. O relatório é bastante otimista. Desnecessário dizer que todos nós desejamos o fim desta crise inabitual, visto que não traz vantagens (...)

+ informações

Seções