A 53a edição do salão Cosmoprof Worldwide Bologna foi adiada para os dias 28 de abril a 2 de maio de 2022, a fim de facilitar a participação presencial de profissionais estrangeiros, anunciou ontem a Bologna Fiere, organizadora do evento. Inicialmente, o salão estava previsto para 10 a 14 de março de 2022.

"Com a edição 2022 do Cosmoprof Worldwide Bologna, nossa proposta é oferecer um verdadeiro suporte à indústria de cosméticos. Temos esse dever para com os mais de 2.700 expositores que já confirmaram a presença no evento, bem como com as instituições e associações que continuam nos dando apoio e com todos os compradores e distribuidores que acompanham nossas iniciativas para desenvolver seus negócios. O adiamento do salão para 28 de abril - 2 de maio, embora tenha sido uma decisão difícil, é o resultado de um diálogo consciencioso com todas as partes, tendo como objetivo facilitar a presença de equipes internacionais, que poderão, assim, organizar melhor a visita a Bolonha e aproveitar a participação no Cosmoprof com mais serenidade", explica Gianpiero Calzolari, presidente da BolognaFiere.

"Queremos que o Cosmoprof Worldwide Bologna 2022 seja acessível ao maior número possível de profissionais do setor. Consideramos que é nossa forma de contribuir para a revitalização da indústria", completou Enrico Zannini, diretor-geral da BolognaFiere Cosmoprof.

Recentemente, outros eventos também foram adiados, como Paris Packaging Week, Esxence e Experience Lab. Considerando a situação de propagação do vírus na Europa, não é impossível que outras mudanças de data sejam anunciadas, carregando ainda mais a agenda de eventos profissionais previstos entre maio e julho de 2022.