O grupo norte-americano fechou uma parceria com a Soneda, rede de beleza e bem-estar presente em 15 municípios de São Paulo e interior, para comercializar os produtos de suas marcas.

Nesse primeiro momento, a Soneda terá da The Estée Lauder Companies (ELC) as marcas Clinique - uma das líderes em skincare do mercado de prestígio no Brasil e líder em hidratantes, Aveda - marca vegana de produtos de higiene e tratamento para cabelos, e Bumble and blumble - marca de cuidado para o cabelo que nasceu em salões de beleza.

Entendemos que o mercado de prestígio no Brasil está em franco crescimento e possui espaço para as marcas de alta qualidade e desejo como as nossas. Assim, foi pensando em estabelecer proximidade com os consumidores que fechamos essa parceria com a Soneda”, justifica Bárbara Fortes, General Manager da ELC no Brasil.

Focando nas classes C, C+ e B com 40 lojas ao fim ano de 2022, a Soneda tem para plano a entrada em shoppings. Hoje são seis unidades, no Parque Shopping Maia, Bonsucesso e Internacional em Guarulhos, Shopping Light, no centro de São Paulo, Metrô Itaquera, na zona leste da capital, e Golden Square, em São Bernardo do Campo.

Estamos nos transformando ao lado de grandes marcas, oferecendo interação e experiências, buscando ser a solução completa de beleza para os nossos clientes. O grande desafio foi superado com a conquista da confiança e a comunicação assertiva do redesenho da arquitetura de negócios que executamos em toda a rede desde 2019”, diz Minoru Kamachi, diretor da Soneda.

Segundo dados da Nielsen, a Soneda tem 30% do market share do setor de perfumaria no Estado de São Paulo e 11% em todo o território nacional. Se observadas as vendas por categorias, ela é ainda mais destacada. Em tintura para cabelo, tem 34% do market share em São Paulo e 16,5% no Brasil. Quando o assunto é pós-shampoo, os índices são, respectivamente, de 30% e 15%.

A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. No total, emprega 650 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas.