The Estée Lauder Companies anunciou que assinou um contrato para a aquisição da marca de luxo Tom Ford. O acordo avalia a empresa em US$ 2,8 bilhões no total.

A Estée Lauder já era parceira de longa data da marca em beleza sob um contrato de licença assinado em 2005, logo após sua criação por Tom Ford e o ex-presidente e CEO do Grupo Gucci, Domenico De Sole.

O acordo permitirá que a ELC assegure o fluxo de caixa de longo prazo de possuir a marca Tom Ford Beauty, em rápido crescimento, além da expiração da licença existente em 2030, e elimine os pagamentos de royalties.

O acordo estenderá e expandirá o relacionamento de longa data da marca Tom Ford com a Ermenegildo Zegna para incluir uma licença de longo prazo para todas as modas masculinas e femininas, assim como acessórios e roupa íntima. Como parte desta transação, a Zegna adquirirá operações do negócio de moda da Tom Ford necessárias para cumprir suas obrigações como licenciada. A ELC e a Zegna pretendem trabalhar em estreita harmonia sobre a direção criativa para continuar com a construção do posicionamento no luxo da marca Tom Ford.

A licença atual da marca com a Marcolin, um dos principais fabricantes de óculos do mundo, também será substancialmente estendida.

No âmbito do acordo, Tom Ford, o fundador e diretor executivo (CEO) da Tom Ford International, continuará a servir como o visionário criativo da marca até o fim do calendário de 2023. Domenico De Sole permanecerá como consultor até esse mesmo momento.

A Tom Ford Beauty está fortemente posicionada nas categorias de fragrância e maquiagem de luxo, áreas que devem superar o crescimento do setor nos próximos anos.

Estamos incrivelmente orgulhosos do sucesso que a Tom Ford Beauty alcançou em fragrâncias e maquiagem de luxo, e sua dedicação em criar produtos desejáveis e de alta qualidade para consumidores exigentes do mundo inteiro”, disse Fabrizio Freda, presidente e diretor executivo (CEO), The Estée Lauder Companies.