Foi em um momento em que muitas empresas de beleza tiveram que tirar o pé do acelerador que a Hidratei chegou ao mercado. A marca de haircare do grupo Ei, Beleza foi fundada pelo empresário Pedro Castro em 2020, em meio à pandemia de Covid, e com um único produto no portfólio, o Spray multifuncional. “Naquele momento, o problema não era vender. Era conseguir entregar. A estratégia digital nos permitiu manter a operação de pé e criar uma base fiel de clientes.”
CEO do grupo, que inclui outras marcas de cuidados pessoais, como Beleza Brasileira e ImuneHair, Castro conta que, desde o começo, a marca se importou em entender as reais necessidades do seu público. “Depois do sucesso do nosso primeiro lançamento, aprendemos que precisamos estar sempre atentos às dores do consumidor quando o assunto é cabelo, antecipando problemas antes que se tornem latentes e oferecendo soluções com produtos de alta qualidade, que realmente façam a diferença na rotina das pessoas.”
Por meio de pesquisas de mercado e ouvindo diretamente o público (“eu mesmo acompanhava todas as interações, reviews e mensagens da comunidade”), Castro deu início à ampliação do portfólio da Hidratei, que hoje tem linhas completas de cuidados capilares, como as mais recentes Antifrizz e Nutrição, além da Linha Kids.
Crescimento do portfólio e conquista de novos públicos
“As consumidoras já viam resultados transformadores nos próprios fios e começaram a nos pedir produtos que pudessem oferecer o mesmo cuidado para seus filhos e filhas. Como nossos produtos não são indicados para menores de 12 anos, entendemos a importância de desenvolver fórmulas seguras e específicas para as necessidades das crianças. Foi uma forma de ampliar o cuidado que já entregávamos para os adultos, agora também para os pequenos”, diz o CEO.
Há poucos meses, a Hidratei estreou também na categoria de body care, lançando a Loção Hidratante Corporal em três diferentes volumetrias. “A entrada em bodycare foi um movimento muito natural para a gente. Hidratei sempre teve a hidratação como essência e entendemos que esse cuidado vai além dos cabelos. Cabelo bonito é cabelo hidratado e, agora, pele bonita é pele hidratada. Expandir para uma nova categoria nos permite acompanhar nossas consumidoras em diferentes momentos da rotina, além de fortalecer nosso posicionamento e atrair novos públicos.”
Ampliação da presença no varejo físico e planos de expansão internacional
A expansão da Hidratei foi bem além do portfólio. A marca que começou 100% no digital passou também a atuar no varejo físico e atualmente está presente em mais de 5.400 farmácias e 260 perfumarias de todo o Brasil.
“Nosso foco está em consolidar a marca nos principais canais onde a consumidora já está. No curto prazo, isso significa ganhar relevância em redes de farmácia regionais e nacionais, perfumarias de alta influência e marketplaces estratégicos. Ao mesmo tempo, seguimos com presença forte no digital, mantendo o DNA da marca vivo. No futuro, estamos abertos a explorar modelos híbridos e até flagship física, desde que tenha propósito”, afirma Felipe Mello, vice-presidente de negócios da Hidratei.
Castro ressalta que a marca vem dobrando de tamanho a cada ano e que em 2025 deve mais uma vez duplicar o faturamento. “Estamos em plena expansão omnichannel, um movimento estratégico que se estenderá pelos próximos dois anos. Após essa consolidação no Brasil, nosso foco será a expansão internacional, um passo natural diante da demanda crescente que temos observado fora do país.”



















