Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Estados Unidos: FDA proíbe acetato de chumbo em corantes capilares

As tinturas de cabelo comercializadas nos Estados Unidos não mais conterão acetato de chumbo, de acordo com uma decisão recente da Food and Drug Administration (FDA). A agência decidiu proibir o acetato de chumbo nas corantes capilares como resultado de uma petição que levou a conclusão que não há mais "certeza razoável" de que seu uso é sem perigo para a saúde.

O acetato de chumbo foi originalmente permitido para uso em corantes (...)

O acetato de chumbo foi originalmente permitido para uso em corantes capilares em 1980 nos EUA, e foi usado em produtos de coloração capilar "progressivos", mas de acordo com os Centers for Disease Control and Prevention dos EUA, não há nível de exposição seguro para o chumbo. - Foto: © Manuel-F-O / IStock.com

"Essa ação é parte do nosso compromisso com a proteção dos americanos para reduzir a exposição a substâncias tóxicas e reforça os esforços do governo federal para reduzir a exposição ao chumbo", disse Scott Gottlieb, presidente da FDA, em uma declaração. "O acetato de chumbo foi originalmente aprovado como corante capilar há quase 40 anos, desde essa data nossa compreensão dos perigos da exposição ao chumbo mudou consideravelmente. Sabemos agora que o uso de acetato de chumbo em corantes capilares para adultos já não atende aos nossos padrões de segurança. Além disso, existem corantes alternativos sem chumbo."

O acetato de chumbo foi inicialmente autorizado como corante capilar nos Estados Unidos em 1980, mas de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças, não há nível de exposição segura para chumbo.

A FDA concedeu aos fabricantes um período de transição de 12 meses, a partir da entrada em vigor da nova regulamentação, para permitir que reformulassem seus produtos.

Alguns fabricantes já começaram a reformular seus produtos com outro corante que não contém chumbo, o citrato de bismuto.

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções