Pela primeira vez, a gigante das cores elegeu um tom de branco como “Cor do Ano”. Cloud Dancer (Pantone 11-4201) é um branco fosco e etéreo que surge como “uma nota tranquilizante em uma sociedade frenética”.
Em uma época saturada de imagens e cores, a Pantone opta pela calma e serenidade. “Como uma tela em branco, Cloud Dancer simboliza nosso desejo por um novo começo”, afirma a Pantone.
Com essa escolha, a Pantone convida a adotar uma nova abordagem, a deixar a mente vagar, a imaginação tomar o tempo da inspiração para dar lugar à inovação.
“O barulho ambiente tornou-se ensurdecedor, impedindo-nos de ouvir nossa voz interior. Símbolo de simplificação, Cloud Dancer favorece a nossa concentração e nos liberta das distrações externas”, explica Leatrice Eiseman, diretora geral do Pantone Color Institute.
“Estamos vivendo um período de transição em que as pessoas buscam a verdade, novas possibilidades e um novo modo de vida”, acrescenta Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.
No campo da beleza e dos cabelos, de acordo com a Pantone, Cloud Dancer oferece “uma base simples e moderna para afirmar um estilo minimalista chique ou para uma criatividade sem limites”.
Nas unhas, a Pantone afirmou que Cloud Dancer oferece um acabamento limpo e moderno que parece atual e atemporal. Na maquiagem, o tom transforma os olhos. Aplicado como delineador, sombra ou iluminador, ajuda a criar looks que variam do artístico e dramático ao minimalista e refinado. De acordo com a Pantone, sua versatilidade brilha ainda mais quando combinado com tons contrastantes, como preto profundo ou pastéis suaves complementares, alcançando um efeito equilibrado, mas visualmente cativante.
Mesmo no cabelo, Cloud Dancer se destaca por si só ou incorporado a estilos com blocos de cores, realçando uma estética pessoal cuidadosamente selecionada.
















