Cinco empresas brasileiras (Agilise Cosméticos, Brazil Cosmetics, Brazilian Secrets Hair, FitCosmetics e Sweeteez Professional) apoiadas pelo Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participarão da Cosmetista Expo 2023, entre os dias 27 e 30 de maio em Casablanca, no Marrocos.

Realizando sua sexta edição, a Cosmetista Expo North & West Africa é considerado o principal evento do setor HPPC na África, recebendo mais de 300 exibidores e 17 mil visitantes no ano passado. A edição de 2023 espera receber exibidores e visitantes de outros países do norte da África, Europa e Ásia.

Esta ação, realizada pela Área de Negócios Internacionais da ABIHPEC em parceria com a Embaixada do Brasil em Marrocos, visa ampliar negócios e parcerias no mercado HPPC marroquino que, segundo pesquisas de mercado, apresenta taxas de crescimento ao redor de 15% ao ano e deverá dobrar seu tamanho até 2025.

De acordo com dados do BI/ApexBrasil, o Marrocos é o 30º destino de exportações das empresas brasileiras. Os negócios com o país magrebino geraram US$ 1 milhão em receitas no ano passado, um aumento de 25,1% em relação a 2021. A vertical de produtos acabados – com destaque para os produtos de cuidados de cabelo, seguida de escovas, pentes e pincéis – foi responsável por 84,1% do total exportado.

A participação na Cosmetista Expo 2023 é uma grande oportunidade para fortalecer a imagem do produto brasileiro, além de ampliar parcerias e negócios, não apenas em Marrocos, como também nas regiões Norte e Ocidental da África, o que pode contribuir para uma maior diversificação da nossa oferta exportadora”, destaca Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.