As 11 empresas participantes [1], da feira NYSCC Suppliers’ Day, que aconteceu entre os dias 2 e 3 de maio, em Nova York, nos Estados, com o apoio do projeto setorial Beautycare Brazil, realizaram USD 1.3 milhões em negócios, com expectativa de US$ 4.8 mi para os próximos 12 meses, de acordo com o projeto de internacionalização da Associação brasileira da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (ABIHPEC).

Durante os dois dias de evento foram realizadas 712 reuniões de negócios que geraram um total de USD 1.3 milhão em vendas internacionais, com expectativa de mais USD 4.8 milhões para os próximos 12 meses.

Realizado anualmente na cidade de Nova Iorque (EUA), o NYSCC Suppliers’ Day reúne importantes tomadores de decisão e especialistas técnicos. No evento também são apresentados novos ingredientes, conceitos de formulação inovadores, preferências de consumidores e tendências do mercado. A edição deste ano contou com mais de 8.100 participantes inscritos, além dos mais de 400 expositores de todo o mundo.

A participação das empresas brasileiras superou nossas expectativas e reforçou a posição de destaque da NYSCC Supplier’s Day no calendário da cadeia produtiva do setor HPPC no mundo, abrindo oportunidades de relacionamento com os principais players do setor, ampliando e reforçando parcerias comerciais”, declara Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.