Para se lançar no mercado de cosméticos, a BeBrasil fez uma aposta bastante específica, desenvolvendo um produto único e focado no cuidado do bumbum.O mercado de dermocosméticos possui diversos produtos para partes específicas do corpo, como o rosto, o pescoço e as mãos, mas a região do bumbum acaba desatendida, apesar de possuir necessidades bastante específicas e de haver uma busca crescente por tratamentos para essa área”, afirma a head de marketing da empresa Luiza Arold.

Segundo ela, por passar a maior parte do dia coberta por roupas, a região sofre com atritos e menos respiração, além de ter de suportar boa parte do peso do corpo durante todo o tempo que permanecemos sentados. “Esses fatores podem potencializar inflamações, como acnes e foliculites. Fora isso, nossa pele vai perdendo elasticidade e firmeza com o tempo, principalmente a partir dos 30 anos, o que torna o bumbum mais propício ao surgimento de celulites e estrias”, diz Arold.

Formulado com manteiga de karitê, óleo de coco e ativos antioxidantes, como extrato de toronja, o Bumbum Care promete hidratação profunda, rejuvenescimento, uniformização do tom e suavização de marcas, além de um efeito lifting instantâneo causado pelo polissacarídeo natural Pullulan.Apoiamos a ideia de multifuncionalidade, por entendermos que no cotidiano corrido da mulher brasileira, produtos práticos e que atuam de forma completa são fortes aliados para deixar o autocuidado em dia”, relata a executiva.

Outra marca de personal care que se restringiu a uma parte única do corpo é a Goicoechea. Especialista na saúde e beleza das pernas, a empresa tem em seu portfólio apenas três itens, desenvolvidos especialmente para essa região. “As pernas são o nosso sustento durante todo o dia e precisam de um cuidado específico”, afirma a coordenadora de marketing Ilana Lapidus.

Além de hidratação e alívio da sensação de peso e cansaço das pernas, cada produto tem um benefício diferente: anticelulite, calmante e reafirmante. “Com a pandemia, temos visto uma tendência crescente do skincare como um momento de autocuidado e prazer. Seguindo essa tendência, os cuidados com áreas específicas do corpo estão em maior evidência”, aponta Lapidus.

A Hinode também apostou em pernas e bumbum ao ampliar recentemente sua linha de cosméticos corporais.Queremos dar às pessoas alternativas de cuidados não invasivos, de uso prático e diário”, diz Erica Pagano, vice-presidente de inovação de produtos e branding.

Foram quatro lançamentos. O Creme Antiestrias, o Gel Lifting Bumbum, o Óleo em creme Ileg Power, indicado para redução do inchaço e cansaço das pernas, e o Óleo em creme Ileg Muscle Warming, uma versão com efeito de aquecimento. “A pele é nosso maior órgão. Com essa grande área de cobertura, alguns cuidados devem ser específicos para melhor eficácia dos produtos”, fala Pagano.

Os seios são o foco da linha DAMA, lançada pela Bel Col. Com seis produtos, que vão da higienização à firmeza e rejuvenescimento da pele, ela foi pensada como um spa para a região. “Os seios são o símbolo da plenitude feminina e nada melhor do que cosméticos para elevar a autoestima, segurança e confiança da mulher”, afirma orientadora técnica Nancy Viveiros.

Ela explica que os seios necessitam de cuidados especiais. “Os tecidos das mamas envelhecem cerca de dois a três anos mais depressa do que outras partes do corpo feminino”. Por isso, ela acredita que, apesar de sempre buscar praticidade, quando se trata de áreas específicas do corpo, a mulher está disposta a dedicar tempo para alcançar resultados mais satisfatórios e duradouros. “Além disso, a linha propõe um momento de autocuidado, de carinho e de atenção ao próprio corpo”, finaliza Viveiros.