A Croda Beauty Actives (antiga Sederma) lançou uma ceramida biofermentada idêntica à da pele. Suas propriedades ajudam a criar produtos de cuidados com a pele adaptáveis ao clima que protegem a pele das condições ambientais adversas.
Batizado de DS-Ceramide Y3S [1], o novo ingrediente ativo é a resposta da Croda à tendência de “cuidados com a pele geográficos” (geoskincare in inglês). Essa abordagem se baseia em tratamentos direcionados de acordo com o contexto geográfico e climático.
Variabilidade climática e barreira cutânea
Produzido usando uma ceramida NP derivada de fermentação em conformidade com a IECIC, este ingrediente ativo lipossolúvel passou por um estudo clínico com condições específicas de temperatura e umidade para medir sua eficiência em diferentes climas.
Condições temperadas, secas e quentes, secas e frias, e úmidas foram aplicadas a painéis de diferentes regiões, como Coreia do Sul e Itália, para medir o impacto do clima na barreira da pele. De acordo com o fabricante de ativos cosméticos, esses testes demonstraram que o DS-Ceramide Y3S proporciona resistência imediata significativa para a pele em ambientes secos e frios e oferece benefícios cumulativos, aumentando a hidratação da pele após 7 dias de uso diário em condições úmidas.
A Croda Beauty Actives também descobriu que a DS-Ceramide Y3S a 0,5% aumentou significativamente a hidratação da pele (+31% em T2 semanas vs T0) em condições normais (temperadas) e em ambientes quentes e secos (+47% em T2 semanas vs T0), com resultados em linha com o controle positivo de 1% (ácido hialurônico).
A DS-Ceramide Y3S é um ingrediente 100% de origem natural (ISO 16128) e possui as certificações RSPO, COSMOS e NATRUE. Também é adequada para veganos e está em conformidade com a IECIC.















