A Consulfarma é uma das pioneiras no Brasil a investir no formato inovador. A empresa lança no mês de julho, durante seu Congresso Internacional de Tendências de Beleza, uma linha de cosméticos em filme. Apresentados como um Post-it®, bloco com pequenas folhas de papel autoadesivo, eles prometem facilidade de uso e baixo impacto ambiental para a rotina de cuidados com a pele.

Esfoliante e hidratante estão entre os novos produtos

A linha vem na dose certa para a aplicação e consome 60% menos água se comparada a produtos convencionais”, afirma Lucas Portilho, consultor e pesquisador em cosmetologia e diretor científico da Consulfarma. Os filmes são acondicionados em estojinhos plásticos, ideais para viagens ou mesmo para ter na bolsa e utilizar no dia-a-dia.

Entre os lançamentos em filme da Consulfarma, todos livres de conservantes, estão o esfoliante para a pele do rosto, com esferas que auxiliam na remoção das células mortas, e o hidratante, que contém ácido hialurônico, glicerina e aquaporinas. É necessário acrescentar uma pequena quantidade de água à película para então aplicar na região ressecada. Sabonete e removedor de maquiagens também fazem parte do portfólio.

A Ortofarma também está apostando nesta nova tecnologia. Seu catálogo conta com filmes cosméticos para aplicação de produtos de diferentes finalidades, como combater olheiras e bolsas ao redor dos olhos, dar volume aos lábios, hidratar a pele ou criar nela uma barreira antipoluição. De acordo com a empresa, tratam-se de novas formas de fornecer tratamento estético ou dermatológico para os consumidores.