Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

Cosmético em filme é novidade no mercado brasileiro de beleza

No formato de folhas, que lembram um Post-it®, o produto vem na dose certa para uma aplicação. O segmento de amenities e produtos monodose de higiene pessoal acaba de ganhar um forte concorrente. Cosméticos em filme, ou filme cosmético, são novidade no mercado brasileiro de beleza e prometem atrair consumidores pela praticidade e apelo visual.

A Consulfarma é uma das pioneiras no Brasil a investir no formato inovador. A empresa lança no mês de julho, durante seu Congresso Internacional de Tendências de Beleza, uma linha de cosméticos em filme. Apresentados como um Post-it®, bloco com pequenas folhas de papel autoadesivo, eles prometem facilidade de uso e baixo impacto ambiental para a rotina de cuidados com a pele.

Esfoliante e hidratante estão entre os novos produtos

Esfoliante e hidratante estão entre os novos produtos

A linha vem na dose certa para a aplicação e consome 60% menos água se comparada a produtos convencionais”, afirma Lucas Portilho, consultor e pesquisador em cosmetologia e diretor científico da Consulfarma. Os filmes são acondicionados em estojinhos plásticos, ideais para viagens ou mesmo para ter na bolsa e utilizar no dia-a-dia.

Entre os lançamentos em filme da Consulfarma, todos livres de conservantes, estão o esfoliante para a pele do rosto, com esferas que auxiliam na remoção das células mortas, e o hidratante, que contém ácido hialurônico, glicerina e aquaporinas. É necessário acrescentar uma pequena quantidade de água à película para então aplicar na região ressecada. Sabonete e removedor de maquiagens também fazem parte do portfólio.

A Ortofarma também está apostando nesta nova tecnologia. Seu catálogo conta com filmes cosméticos para aplicação de produtos de diferentes finalidades, como combater olheiras e bolsas ao redor dos olhos, dar volume aos lábios, hidratar a pele ou criar nela uma barreira antipoluição. De acordo com a empresa, tratam-se de novas formas de fornecer tratamento estético ou dermatológico para os consumidores.

Renata Martins

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções