Fundada em 2006, a Dailus se tornou conhecida no mercado brasileiro de beleza por seus esmaltes e maquiagens. Mas, nos últimos anos, a marca começou a se dedicar a outras categorias. “Percebemos uma transição clara: as pessoas não estão em busca apenas de um produto, mas de experiência. Textura, cheiros, histórias e propósito. Nosso movimento de expansão nasce daí”, diz Carolina Bertelli, diretora de marketing e desenvolvimento de produto.
Em 2023, a Dailus estreou em skincare com uma coleção em edição limitada lançada em parceria com a marca de balas Mentos. Um ano depois, voltou à categoria, incluindo em seu portfólio regular a linha Sweet Skin, com produtos para limpeza, tratamento e proteção solar, formulados com extratos de frutas.
“A collab com Mentos nos permitiu testar esse território com leveza e entender o apetite do público por um skincare mais divertido e acessível. Já com Sweet Skin, entramos de vez na categoria e o resultado foi incrível. O consumidor respondeu não só à performance dos produtos, mas à narrativa por trás deles: cosméticos com ativos eficazes, fragrâncias envolventes e embalagens que convidam à experiência”, diz a executiva.
Skincare conquistou rapidamente espaço importante no portfólio
Ela ressalta que skincare ainda é uma frente recente dentro da Dailus, mas que em pouco tempo, conquistou um espaço importante no negócio. “Hoje, Sweet Skin é uma das linhas mais queridas do nosso portfólio e vemos um potencial enorme nesse território.”
Neste semestre, a linha ganhou uma extensão, chegando à categoria de bodycare. “O cuidado com o corpo deixou de ser só rotina e virou desejo. No Brasil, esse mercado cresce de forma acelerada, com consumidores buscando texturas, aromas e experiências sensoriais que transformem o banho e a hidratação em momentos de prazer. Com Sweet Skin Ice Cream, traduzimos essa tendência em produtos inspirados em gelatos italianos ”, afirma Bertelli.
A linha traz sabonete esfoliante, hidratante e body splash nas versões Cookies & Cream, Mousse de Pistache e Morango ao Leite. De acordo com a diretora de marketing e desenvolvimento de produto, o segmento global de beauty dessert, com produtos de beleza que remetem a sobremesas, apresentando texturas envolventes, cores atraentes e aromas que despertam memória atrativas, deve atingir US$ 34 bilhões em 2025.
Com linha inspirada em sorvetes, Dailus quer se consolidar em cuidado corporal
“A expectativa com Sweet Skin Ice Cream é consolidar o cuidado corporal como um pilar estratégico dentro da Dailus. Vemos grande potencial de crescimento, tanto em participação no portfólio quanto em engajamento com os consumidores. No curto prazo, queremos que a linha se torne uma referência de prazer e ritual diário. Já no longo prazo, o objetivo é que a nova categoria seja tão reconhecida e desejada quanto nossos esmaltes e maquiagens, fortalecendo nosso ecossistema de beleza”, diz a executiva.
Ela conta que a Dailus encerrará o ano com resultados muito positivos, mantendo a trajetória de crescimento. “Mais do que números, vemos avanço na presença da marca no dia a dia do público”. Em 2026, a marca completa 20 anos. É um momento de celebração e reflexão. Será um ano de muitos lançamentos, conteúdos especiais e experiências que reforcem nosso DNA: divertido, disruptivo e diferente, lembrando que cada passo da marca é pensado para transformar beleza em momentos de prazer e conexão.”



















