Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Clarins aposta em maquiagem com cara de Brasil

Para inspirar alegria, festa, música, diversão e beleza, o Brasil - país em destaque nesta temporada - é o tema escolhido para a coleção maquiagem que a Clarins lança no próximo verão europeu. Além de dar intensidade ao olhar com cores quentes que gravitam em torno do azul Curaçau, a proposta é realçar o volume dos lábios com um ligeiro colorido e conferir à pele um aspecto corado e resplandecente. Suzy Lebert, diretora de Marketing Internacional Maquiagem da Clarins, explica e comenta os elementos que inspiraram a marca em sua escolha.

Suzy Lebert, diretora de Marketing Internacional Maquiagem da (...)

Suzy Lebert, diretora de Marketing Internacional Maquiagem da Clarins

"Além de ser o foco de todas as atenções nesse período, o Brasil foi escolhido como fonte de inspiração e criação por uma série de fatores, a começar pela importância que os brasileiros dão à maquiagem", ressalta Suzy Lebert.

Olhos, lábios e rosto

Refletindo a exuberância de cores que caracteriza o país, o azul cobalto é a base da paleta de sombras, associado a nuances quentes, coral e âmbar. O preto e o azul também vibram intensamente na linha de rímel Truly Waterproof, feito para durar 12 horas. "No Brasil, cada elemento é importante quando o assunto é maquiagem – o olhar, a boca, o rosto... Esse foi o ponto de partida do trabalho, mas nunca perdemos de vista nosso objetivo, que é sublimar a mulher e não transformá-la". Para os lábios, a proposta é o Crayon Baume Lèvres, lápis disponível em edição limitada e cinco tonalidades, oferecendo ao mesmo tempo o efeito de coloração transparente e hidratação. A pele é iluminada pelo pó compacto com decalque de pulseiras da amizade, e o óleo iridescente oferece nutrição e brilho na medida certa.

Matéria-prima brasileira e responsável

"Mas as principais razões que nos levaram a escolher o Brasil são de outra natureza: existe uma correspondência natural entre a representação que temos do país e a identidade da Clarins, que se posiciona como marca especializada e compromissada com o respeito à vida e à diversidade de populações. Vários ingredientes que usamos provêm das terras brasileiras. Além disso, em 2013 assumimos um compromisso com o princípio de beleza responsável, participando de um programa em favor da preservação de uma comunidade indígena da Amazônia. O preço de cada paleta de sombras "The Essential" foi revertido para essa comunidade – que, aliás, faz uso da maquiagem como um elemento importante da cultura. Isso prova que, em todos os segmentos da população, a maquiagem está profundamente arraigada nos hábitos brasileiros", conclui Suzy Lebert.

Kristel Milet

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções