Por ocasião do salão in-cosmetics Global 2022, a Clariant Natural Ingredients apresentou o Prunizen, novo princípio ativo natural feel good, desenvolvido com o objetivo de combater a queda de cabelos provocada pelo estresse, aumentar a vitalidade e a densidade dos cabelos e restaurar o bem-estar dos fios e do couro cabeludo. Esse extrato de Prunella vulgaris, tradicional planta medicinal comestível, contribui para reduzir a produção de cortisol.

Segundo a empresa, ao diminuir o estresse dos fios e do couro cabeludo, o novo extrato neutraliza com eficácia a desaceleração do crescimento dos folículos pilosos causada pelo estresse, contribuindo para prevenir a queda dos cabelos e protegendo sua estrutura. Além disso, o extrato proporciona maior bem-estar ao couro cabeludo, aumentando a liberação de oxitocina, possante neurotransmissor com marcada ação de inibição do estresse. Os efeitos positivos do princípio ativo foram comprovados por testes clínicos.

Recentemente, a empresa suíça do setor de química apresentou uma nova linha de tensoativos e de polietilenoglicóis (PEG) de origem 100% orgânica, desenvolvida com o objetivo de fazer frente às mudanças climáticas por meio da eliminação do carbono fóssil das cadeias de valor.