Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Chemyunion aborda novas tendências urbanas com nova solução de remoção de maquiagem

Com consumidores no mundo inteiro vêm trabalhado cada vez mais, três grandes tendências surgem nos últimos anos no mercado cosmético: Conveniência, On-the-go e Athleisure. A Chemyunion entra na conversa com estes três temas apresentando uma fórmula conceito em stick para remoção de maquiagem sem enxágue e que não irrita a pele.

De acordo com a Chemyunion, conveniência aplicada a um produto cosmético significa que ele pode ser utilizado em qualquer lugar, que seja de fácil aplicação e portátil. Este relevante benefício já está presente em 34% dos cosméticos faciais.

Já a tendência On-the-go sugere produtos fáceis de carregar e que possam ser utilizados rapidamente enquanto nos deslocamos. Maquiagem e produtos para pele representam 80% desses lançamentos, com formatos, fórmulas e benefícios inusitados como stick sem enxágue, por exemplo. Conveniente e portátil o formato stick evita extravase de conteúdo ao ser carregado durante os deslocamentos, além de apresentar aplicação livre de complicações. Atualmente mais de 2% de produtos faciais (incluindo maquiagem) se apresentam em formato stick, apresentando crescimento exponencial desde 2015.

Somando–se às tendências Conveniência e On-the-go, a Athleisure (do inglês atlethe + leisure) tem movimentado de maneira significativa o mercado de moda e cosméticos, devendo alcançar USD 83 bilhões neste segmento em 2020. Em um ritmo de vida agitado e corrido, cuidar da saúde se tornou essencial e a busca por um estilo de vida mais atlético vem acontecendo naturalmente. Assim, a academia se assume como espaço de exercício físico e socialização, no qual consumidores buscam por produtos que possam ser usados antes, durante e após os treinos, incluindo demaquilantes, uma vez que a maquiagem para uso durante as atividades físicas já se tornou realidade, representando 60% dos lançamentos em 2017.

A Chemyunion entra na conversa com estes três grandes temas apresentando aos profissionais de Marketing e P&D cosmético uma fórmula conceito em stick para remoção de maquiagem sem enxágue e que não irrita a pele.

O Makeup Eraser destaca-se frente aos tradicionais géis, soluções líquidas e águas micelares para limpeza facial por sua base sólida, que permite uso em qualquer lugar, rapidez na aplicação e facilidade para carregar. Sua composição dissolve facilmente os pigmentos de maquiagem do dia a dia, bastando apenas um lenço de papel para a retirada do excesso. Graças à ação dos ingredientes Chemysoap S 3R e Sensactive L-30 o Makeup Eraser também oferece limpeza suave, hidratação e restauração da barreira da pele, sem deixar resíduo gorduroso.

A previsão de chegada desta fórmula conceito como produto final ao mercado deve acontecer no período de 6 a 12 meses a partir de setembro de 2018, tempo mínimo estimado para que as indústrias de bens de consumo atendam aos requisitos legais para o lançamento de produtos cosméticos.

Esta novidade foi Prêmio Gold no in-cosmetics Latin America Spotlight On Award 2018, e também estrela no programa Bem Estar da Rede Globo.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Rémi Pulverail
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Na esteira do interessante relatório publicado pela Aust & Hachmann em novembro (Vanilla Market Update - November 2018), gostaríamos de enfatizar alguns aspectos que, ao nosso ver, merecem reflexão. O relatório é bastante otimista. Desnecessário dizer que todos nós desejamos o fim desta crise inabitual, visto que não traz vantagens (...)

+ informações

Seções