De acordo com a Chemyunion, conveniência aplicada a um produto cosmético significa que ele pode ser utilizado em qualquer lugar, que seja de fácil aplicação e portátil. Este relevante benefício já está presente em 34% dos cosméticos faciais.

Já a tendência On-the-go sugere produtos fáceis de carregar e que possam ser utilizados rapidamente enquanto nos deslocamos. Maquiagem e produtos para pele representam 80% desses lançamentos, com formatos, fórmulas e benefícios inusitados como stick sem enxágue, por exemplo. Conveniente e portátil o formato stick evita extravase de conteúdo ao ser carregado durante os deslocamentos, além de apresentar aplicação livre de complicações. Atualmente mais de 2% de produtos faciais (incluindo maquiagem) se apresentam em formato stick, apresentando crescimento exponencial desde 2015.

Somando–se às tendências Conveniência e On-the-go, a Athleisure (do inglês atlethe + leisure) tem movimentado de maneira significativa o mercado de moda e cosméticos, devendo alcançar USD 83 bilhões neste segmento em 2020. Em um ritmo de vida agitado e corrido, cuidar da saúde se tornou essencial e a busca por um estilo de vida mais atlético vem acontecendo naturalmente. Assim, a academia se assume como espaço de exercício físico e socialização, no qual consumidores buscam por produtos que possam ser usados antes, durante e após os treinos, incluindo demaquilantes, uma vez que a maquiagem para uso durante as atividades físicas já se tornou realidade, representando 60% dos lançamentos em 2017.

A Chemyunion entra na conversa com estes três grandes temas apresentando aos profissionais de Marketing e P&D cosmético uma fórmula conceito em stick para remoção de maquiagem sem enxágue e que não irrita a pele.

O Makeup Eraser destaca-se frente aos tradicionais géis, soluções líquidas e águas micelares para limpeza facial por sua base sólida, que permite uso em qualquer lugar, rapidez na aplicação e facilidade para carregar. Sua composição dissolve facilmente os pigmentos de maquiagem do dia a dia, bastando apenas um lenço de papel para a retirada do excesso. Graças à ação dos ingredientes Chemysoap S 3R e Sensactive L-30 o Makeup Eraser também oferece limpeza suave, hidratação e restauração da barreira da pele, sem deixar resíduo gorduroso.

A previsão de chegada desta fórmula conceito como produto final ao mercado deve acontecer no período de 6 a 12 meses a partir de setembro de 2018, tempo mínimo estimado para que as indústrias de bens de consumo atendam aos requisitos legais para o lançamento de produtos cosméticos.

Esta novidade foi Prêmio Gold no in-cosmetics Latin America Spotlight On Award 2018, e também estrela no programa Bem Estar da Rede Globo.