Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Canadá: microesferas de plástico serão proibidas a partir de 2018

O governo canadense acaba de publicar um projeto de Regulamento sobre as microesferas presentes em produtos de higiene.

Segundo o texto, a fabricação e a importação de cosméticos e produtos de higiene que contenham microesferas de plástico serão proibidas a partir de 1° de janeiro de 2018. No caso de cosméticos que também são produtos naturais para a saúde (natural health products) e medicamentos não controlados (non-prescription drugs), a proibição entrará em vigor seis meses mais tarde, em 1° de julho de 2018.

Para completar, a venda de cosméticos e produtos de higiene que contenham microesferas de plástico também será proibida a partir de 1° de julho de 2018. Porém, no caso de cosméticos que também são produtos naturais para a saúde e medicamentos não controlados, a proibição passará a vigorar em 1° de julho de 2019.

O texto do projeto de regulamento está disponível aqui.

Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Rémi Pulverail
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Na esteira do interessante relatório publicado pela Aust & Hachmann em novembro (Vanilla Market Update - November 2018), gostaríamos de enfatizar alguns aspectos que, ao nosso ver, merecem reflexão. O relatório é bastante otimista. Desnecessário dizer que todos nós desejamos o fim desta crise inabitual, visto que não traz vantagens (...)

+ informações

Seções