Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Canadá: microesferas de plástico serão proibidas a partir de 2018

O governo canadense acaba de publicar um projeto de Regulamento sobre as microesferas presentes em produtos de higiene.

Segundo o texto, a fabricação e a importação de cosméticos e produtos de higiene que contenham microesferas de plástico serão proibidas a partir de 1° de janeiro de 2018. No caso de cosméticos que também são produtos naturais para a saúde (natural health products) e medicamentos não controlados (non-prescription drugs), a proibição entrará em vigor seis meses mais tarde, em 1° de julho de 2018.

Para completar, a venda de cosméticos e produtos de higiene que contenham microesferas de plástico também será proibida a partir de 1° de julho de 2018. Porém, no caso de cosméticos que também são produtos naturais para a saúde e medicamentos não controlados, a proibição passará a vigorar em 1° de julho de 2019.

O texto do projeto de regulamento está disponível aqui.

Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções