Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Beraca lança agente condicionante para formulações de cuidados com os cabelos

Com o objetivo de ampliar seu portfólio de ingredientes funcionais com eficácia comprovada, a Beraca apresenta o agente condicionante Capilus Pro 22, desenvolvido em parceria com a Clariant. O ativo foi lançado na in-cosmetics Latin America, dias 20 e 21 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

O novo produto é um tensoativo secundário para aplicação em produtos capilares como condicionadores, máscaras, cremes de tratamento e cremes para pentear. De acordo com testes realizados, ele é capaz de promover uma redução de 28,1% no volume das mechas após o tratamento, 21% nos danos à fibra capilar e 18,5% na energia necessária para pentear os cabelos úmidos, além de aumentar o brilho dos fios em 111,5%.

Proveniente de uma cadeia de fornecimento 100% rastreável e extraído de forma (...)

Proveniente de uma cadeia de fornecimento 100% rastreável e extraído de forma sustentável da Floresta Amazônica, o Capillus Pro 22 fortalece a fibra capilar, melhora da penteabilidade e promove o aumento do brilho dos cabelos.

Capillus Pro 22 é o primeiro ingrediente desenvolvido pela Beraca em parceria com a Clariant. É o resultado da sinergia entre uma amido amina que já estava disponível no mercado e o óleo de pracaxi, um ingrediente de origem natural”, afirma Daniel Sabará, CEO da Beraca. “A colaboração com a Clariant nos possibilitou maximizar o potencial do nosso portfolio e desenvolver ingredientes de alta performance extraídos de forma sustentável e provenientes de uma cadeia 100% rastreável”.

O executivo explica que o lançamento é fruto da tecnologia de transformação química promovida pela Clariant, que permitiu a junção de uma amido amina (tensoativo não-iônico, com caráter catiônico em meio ácido, e que, devido ao seu pH, pode ser utilizado em formulações de cuidado com os cabelos) e do óleo de pracaxi (ingrediente cujo principal ativo é o ácido behênico, substância que o torna um agente condicionante natural dos fios).

Nossa proposta é mostrar que, ao submeter ingredientes da biodiversidade brasileira a um processo de transformação química, conseguimos oferecer soluções ainda mais inovadoras para a indústria de cosméticos e cuidados pessoais,” diz Sabará. “A primeira amido amina proveniente do óleo de pracaxi a ser lançada no mercado garante ainda a rastreabilidade da cadeia produtiva e fomenta o desenvolvimento social e econômico de comunidades locais”.

A Beraca é um fornecedor de matérias-primas naturais e orgânicas extraídas de forma sustentável da Amazônia e de outros biomas brasileiros. O portfólio da empresa inclui óleos, manteigas, argilas e ingredientes funcionais com eficácia comprovada. A empresa está presente em mais de 40 países em todo o mundo, com subsidiárias em Paris e Nova Jersey.

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções