A Beraca é uma fornecedora líder de ingredientes naturais e orgânicos certificados e extraídos de forma sustentável da biodiversidade brasileira, principalmente da Floresta Amazônica. A empresa é conhecida e valorizada por clientes de todo o mundo como referência em desenvolvimento sustentável, graças ao seu exclusivo Programa de Valorização da Sociobiodiversidade e pela total rastreabilidade das matériasprimas dos biomas brasileiros, principalmente da Floresta Amazônica - a maior e mais diversificada floresta tropical do mundo. A Beraca trabalha em estreita colaboração com as comunidades e associações locais, a fim de garantir a adoção de padrões e práticas ecologicamente sustentáveis na aquisição e fabricação de seus produtos.

O investimento com a Beraca aumentará a capacidade de inovação da Clariant na área de ingredientes naturais para cosméticos e aplicações de Personal Care, bem como ampliará a oferta de soluções valiosas para nossos clientes e consumidores finais,” disse Michael Willome, Diretor da BU Industrial & Consumer Specialties da Clariant.

A Beraca é essencial para o aprimoramento do portfólio da Clariant no que se refere a ingredientes naturais, extratos ativos biológicos e emolientes, além de proporcionar aos nossos clientes acesso exclusivo a ingredientes cosméticos de relevância provenientes do Brasil", acrescentou Manlio Gallotti, Diretor da BU ICS, Clariant América Latina.

De acordo com Ulisses Sabará, Presidente da Beraca: “Estabelecer uma parceria com a extensa expertise tecnológica da Clariant em química e aplicações cosméticas, além de sua presença no mercado global de Personal Care, será essencial para atualizarmos o portfólio da Beraca e levá-lo a novas regiões. Temos certeza de que essa parceria ajudará a indústria de Personal Care a atender as tendências dos consumidores e os requisitos de mercado em todo o mundo, no presente e no futuro.

A Beraca continuará sendo uma companhia administrada de forma independente. A Clariant e a Beraca manterão seus atuais canais de distribuição e suas operações industriais no mundo. A transação está sujeita a determinadas condições prévias e às aprovações regulatórias.