Hoje, os consumidores estão muito mais preocupados com os produtos que utilizam, eles olham os rótulos e buscam informações sobre as matérias-primas. Por isso, com os seus filhos não seria diferente, eles têm a preocupação com o risco de alergias ou irritações, por exemplo. Nesse sentido, os cosméticos orgânicos e naturais estão se tornando uma alternativa real para os pais, pois possibilitam o desenvolvimento de fórmulas naturais e orgânicas tão eficientes quanto as tradicionais”, ressalta Juliana Frutuoso, Gerente de Negócios da Beraca.

Entre os insumos que compõem seu portfólio, a Beraca destaca a aplicação dos óleos de pracaxi, maracujá e buriti na formulação de xampus, condicionadores, sabonetes, cremes para assaduras, hidratantes corporais, entre outros:

- Óleo de pracaxi - agente condicionante capilar orgânico sem carga catiônica e que promove brilho e maciez, dispensando a utilização de silicones. O óleo pode ser aplicado em xampus “no tears”, condicionadores e sabonetes líquidos. Com excelente performance, uma das grandes vantagens para o público infantil é que, por se tratar de um ingrediente 100% natural, não contém silicone ou outros agentes sintéticos em sua composição.

- Óleo de maracujá - com propriedades capazes de agir no tecido cutâneo e impedir a perda transepidérmica de água, ele preserva a hidratação natural da pele. Os ácidos graxos insaturados presentes neste óleo são nutritivos e têm participação em vários processos bioquímicos e fisiológicos da pele. Devido à sua ação não comedogênica e seu efeito calmante, ele é indicado para aplicação em lenços umedecidos, cremes para assadura, hidratantes corporais e sabonetes em barra.

- Óleo de buriti - com uma coloração avermelhada, por possuir uma composição rica em carotenoides, ele colabora na manutenção de uma pele mais elástica e promove ação antioxidante. O óleo é indicação para peles sensíveis e principalmente para produtos solares e pós-sol, pois age como um booster na proteção da pele. Essa proteção é atribuída à sua atividade antioxidante, incluindo a capacidade de eliminar espécies reativas de oxigênio geradas nos processos foto-oxidativos.

Além das linhas de óleos, manteigas e ativos, a Beraca possui em seu portifólio as marcas representadas, como a Dr. Straetmans, com as linhas Dermosoft, composta por agentes antimicrobianos funcionais; Dermofeel, com emulsificantes de bases vegetais “PEG Free”, emolientes, antioxidantes e quelantes naturais; e a Verstatil, composta por preservantes com excelente custo-benefício, que garantem alta-performance e são livres de parabenos, MIT e liberadores de formaldeído, associados ao surgimento de alergias e do envelhecimento precoce da pele.

As matérias-primas provenientes de fontes naturais e sustentáveis permitem o desenvolvimento de cosméticos diferenciados, sempre de acordo com o que existe de mais moderno e tecnológico no mercado cosmético”, destaca Juliana Frutuoso.