Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

Beleza conectada: as inovações apresentadas no CES 2018

De 9 a 12 de janeiro, em Las Vegas, o salão Consumer Electronics Show (CES) e os eventos organizados em paralelo apresentaram uma série de inovações tecnológicas para o setor de beleza. A seguir, um resumo das novidades.

Henkel Salon Lab

Lançado pela Henkel Beauty Care e premiado durante o CES 2018, o SalonLab, da Schwarzkopf Professional, é um ecossistema de aparelhos conectados que medem o estado e a cor dos cabelos, de forma que os salões possam fornecer produtos e serviços ultrapersonalizados. Primeiramente, o analisador profissional SalonLab Schwarzkopf mede a qualidade, o nível de umidade e a cor dos fios. Em seguida, essas informações são enviadas ao aplicativo SalonLab, que elabora uma fórmula individual de cuidados capilares e solicita a fabricação de produtos personalizados, em tempo real e no próprio salão, por meio do SalonLab Customizer. Mais informações.

O sistema CareOS e a escova de dentes Magik, da Baracoda

A pedido da Colgate, o Grupo Baracoda desenvolveu uma escova de dentes conectada, especialmente voltada para o público infantil. Utilizando realidade aumentada para gamificar a escovação, ela oferece 15 universos diferentes, a fim de transformar o martírio de escovar os dentes em uma emocionante aventura. Mais informações.

Durante o CES, a Baracoda apresentou também o CareOS, sistema operacional para objetos e serviços conectados que abrange especificamente os setores de saúde, bem-estar e beleza. O sistema, que pode ser instalado no banheiro de casa, reúne todos os aparelhos conectados em uma mesma interface simplificada, permitindo que o usuário acompanhe e compreenda seus próprios hábitos.

La Roche-Posay UV Sense

A L’Oréal aproveitou o CES 2018 para lançar o UV Sense, nova edição (limitada) do adesivo My UV Patch, da La Roche Posay. O UV Sense é o primeiro sensor eletrônico portátil e sem pilha, desenvolvido para medir individualmente a exposição aos raios UV. O pequeno aparelho (2 milímetros de espessura e 9 milímetros de diâmetro), que pode ser usado durante duas semanas na unha do polegar, tem capacidade para armazenar dados relativos a até três meses. Mais informações.

Neutrogena Skin 360

No CES de Las Vegas, a Neutrogena lançou uma sofisticada tecnologia de análise da pele por imagem, que oferece aos consumidores a possibilidade de verificar o que acontece tanto por fora como por dentro da pele. Graças ao aplicativo Neutrogena Skin360 e ao SkinScanner que o acompanha, o usuário pode conhecer em detalhes o estado e as necessidades de sua pele e receber orientação personalizada para suprir a essas necessidades. Assim, dispõe de uma ferramenta simples para acompanhar e avaliar, ao longo do tempo, a eficácia dos produtos que estiver usando. Mais informações.

UFO, da Foreo

A start up sueca Foreo lançou um gadget cheio de glamour, que mais parece uma minúscula nave espacial extraterrestre. Todo redondinho, o dispositivo cabe sem dificuldade na palma da mão e oferece uma experiência integral de cuidados da pele em apenas 90 segundos. Associando luminoterapia de LED, crioterapia, termoterapia e pulsações T-Sonic ativadas graças a um smartphone, o OVNI da Foreo se define como a primeira máscara facial inteligente do mundo. Mais informações.

Romy Paris

A empresa francesa apresentou uma nova versão de seu aparelho que cria produtos de cuidados da pele sob medida. Mais compacto, ele agora pode ser usado por várias pessoas – ou seja, todos os membros da família podem tirar partido dessa tecnologia. Mais informações

Moodo

Desenvolvido pela empresa israelense Agan Aroma, o Moodo, sistema conectado de difusão de perfumes, oferece aos consumidores a possibilidade de controlar o ambiente olfativo de qualquer cômodo da casa, graças ao uso de cápsulas perfumadas e de um aplicativo para smartphone. Mais informações.

Skintuition

A empresa de desenvolvimento Cambridge Consultants apresentou no CES 2018 o mais recente aplicativo de sua plataforma tecnológica Skintuition. A nova interface fornece recomendações personalizadas aos consumidores, que podem assim escolher os produtos cosméticos mais bem adaptados à sua pele: o Skintuition ajuda os consumidores a identificar a tonalidade exata para bases e corretivos, a fim de disfarçar as imperfeições da pele da melhor maneira possível, em função da cor da pele e das condições de luminosidade desejada. Mais informações.

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)


Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções