O grupo Beiersdorf anunciou a nomeação de Grita Loebsack, como membro do conselho de administração do grupo e presidente mundial da Nivea, a partir de janeiro de 2022.

"Com Grita Loebsack, a Beiersdorf ganha um gerente experiente com ampla expertise internacional em cuidados com a pele e marcas globais. Como chefe de nossa marca principal Nivea, ela será um ativo valioso para a equipe de gestão ", disse Reinhard Pöllath, presidente do Conselho de Supervisão da Beiersdorf.

Atualmente diretora de marketing da Essilor, no grupo EssilorLuxottica, Grita Loebsack iniciou a sua carreira no mundo da consultoria estratégica. Em 1996, integrou a L’Oréal, onde ocupou diversos cargos de marketing e direção durante 16 anos, nomeadamente o de diretora de marketing internacional para os cuidados com a pele na L’Oréal Paris e o de diretora-geral da marca Vichy. Em 2012, ingressou na gigante anglo-holandesa Unilever como vice-presidente executiva responsável pela categoria de cuidados com a pele a nível internacional. Em 2016, Grita Loebsack mudou de universo e juntou-se ao grupo Kering para liderar a divisão de luxo, alta costura e artigos de couro das marcas emergentes. Ela foi então nomeada Diretora de Marketing e membro do Comitê Executivo da Essilor.

Cidadão alemão, Grita Loebsack se formou na London School of Economics (Bachelor of Science em 1991) e no INSEAD (MBA em 1995). Graças à sua experiência internacional (Brasil, Argentina, Filipinas, Reino Unido e França), ela fala cinco idiomas.