A latinha azul do Nivea Creme é quase tão antiga quanto a história da própria multinacional alemã de cuidados pessoais. Lançado em 1911, o produto adotou a embalagem azul em 1925. Quase cem anos depois, ela ganha as cores do arco-íris na edição especial Orgulho, lançada em prol da luta LGBTQIA+.

Essa é a primeira ação da Nivea dentro da campanha “O Toque que Transforma e Inspira Conexões”, que irá apoiar organizações que atuam com comunidades que precisam de cuidados e acolhimento. “Vamos auxiliar grupos vulneráveis que sofrem com o isolamento social, físico ou emocional. Desejamos criar vínculos verdadeiros e ser relevantes na vida dos consumidores e da sociedade”, afirma Christian Goetz, presidente da NIVEA no Brasil.

A população LGBTQIA+ é uma das mais vulneráveis no Brasil. Segundo levantamento anual do Grupo Gay da Bahia (GGB), em 2020, foram registradas 237 mortes por LGBTfobia, uma a cada 36 horas, o que coloca o país como líder mundial de crimes contra as minorias sexuais.

A Nivea se uniu à ONG All Out, organização que defende os direitos LGBTQIA+, para identificar 10 projetos no país que tragam suporte físico e emocional para essa comunidade, dividindo entre eles 100% do lucro das vendas da edição limitada Orgulho.

Além do Nivea Creme com as cores da bandeira LGBTQIA+, a coleção traz o novo Hidratante Labial Nivea Soft Rosé. Desenvolvido especialmente para a edição, é formulado com extrato de rosas e óleos de jojoba e abacate de origem natural, deixando os lábios hidratados e com tom levemente rosado por até 24 horas. Os dois produtos chegaram ao mercado em junho, mês do orgulho LGBTQIA+, e serão vendidos até o fim dos estoques.

Outros dois grupos serão apoiados pela campanha da Nivea: idosos e seus cuidadores e mulheres negras da periferia.