Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

BASF apresenta novos bioativos para o cuidado da pele e cabelo dos brasileiros

São doze soluções de origem natural, elaboradas a partir de extratos de vegetais e frutas, como o rambutã.

A BASF acaba de apresentar novos bioativos ao mercado brasileiro. Baseada no aumento da demanda por produtos naturais, a divisão de cuidados químicos da multinacional química lançou a linha B-Active, composta por doze soluções de origem vegetal.

Ativos naturais são novidade da BASF

Ativos naturais são novidade da BASF

Os ingredientes foram criados para atender a necessidades específicas dos brasileiros. De acordo com Renata Oki, gerente de personal care da BASF, a empresa identificou as principais características da pele e cabelo dos consumidores no país e, a partir destes dados desenvolveu os novos produtos de tratamento.

Os bioativos são indicados para o controle de oleosidade, redução de linhas de expressão, hidratação da pele e proteção contra agentes externos, como poluição e raios UVA e UVB, entre outros benefícios.

Todos os componentes da linha foram produzidos a partir do extrato de vegetais e frutas. Da semente da amêndoa doce, por exemplo, vem a Dulcemin® PW BIO, uma proteína orgânica que promete proteção e nutrição para os cabelos e fortalecimento para a pele sensível. Da folha do boldo é elaborado o Betapur®, próprio para ativar o sistema de defesa natural da pele, sem desencadear qualquer reação inflamatória. Já com flores brancas, a BASF criou o Dermawhite® WF, que previne a formação de melanina e ajuda a homogeneizar o tom da pele, tratando manchas.

Extrato de vegetais e frutas dão origem à linha B-Active

Extrato de vegetais e frutas dão origem à linha B-Active

O destaque da B-Active fica por conta das três soluções que integram o Programa Rambutan. O projeto desenvolvido desde 2015 pela BASF, em parceria com uma comunidade rural vietnamita, visa o aproveitamento de diferentes partes da árvore do rambutã para a geração de renda à comunidade, além de igualdade de gênero e condições de trabalho mais seguras.

A fruta tropical, que lembra um ouriço vermelho e é parente próxima da lichia, é aproveitada integralmente na criação dos bioativos. Sua casca contém propriedades antioxidantes, as sementes são conhecidas por diminuir a gordura e a polpa aumenta a energia e a imunidade, contribuindo para eliminar os radicais livres. Com elas foram desenvolvidos o Nephydrat™, para hidratação da pele, Nephoria™ para o rejuvenescimento, e Rambuvital™, para proteção do couro cabeludo e frescor prolongado.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções