Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

BASF apresenta novos bioativos para o cuidado da pele e cabelo dos brasileiros

São doze soluções de origem natural, elaboradas a partir de extratos de vegetais e frutas, como o rambutã.

A BASF acaba de apresentar novos bioativos ao mercado brasileiro. Baseada no aumento da demanda por produtos naturais, a divisão de cuidados químicos da multinacional química lançou a linha B-Active, composta por doze soluções de origem vegetal.

Ativos naturais são novidade da BASF

Ativos naturais são novidade da BASF

Os ingredientes foram criados para atender a necessidades específicas dos brasileiros. De acordo com Renata Oki, gerente de personal care da BASF, a empresa identificou as principais características da pele e cabelo dos consumidores no país e, a partir destes dados desenvolveu os novos produtos de tratamento.

Os bioativos são indicados para o controle de oleosidade, redução de linhas de expressão, hidratação da pele e proteção contra agentes externos, como poluição e raios UVA e UVB, entre outros benefícios.

Todos os componentes da linha foram produzidos a partir do extrato de vegetais e frutas. Da semente da amêndoa doce, por exemplo, vem a Dulcemin® PW BIO, uma proteína orgânica que promete proteção e nutrição para os cabelos e fortalecimento para a pele sensível. Da folha do boldo é elaborado o Betapur®, próprio para ativar o sistema de defesa natural da pele, sem desencadear qualquer reação inflamatória. Já com flores brancas, a BASF criou o Dermawhite® WF, que previne a formação de melanina e ajuda a homogeneizar o tom da pele, tratando manchas.

Extrato de vegetais e frutas dão origem à linha B-Active

Extrato de vegetais e frutas dão origem à linha B-Active

O destaque da B-Active fica por conta das três soluções que integram o Programa Rambutan. O projeto desenvolvido desde 2015 pela BASF, em parceria com uma comunidade rural vietnamita, visa o aproveitamento de diferentes partes da árvore do rambutã para a geração de renda à comunidade, além de igualdade de gênero e condições de trabalho mais seguras.

A fruta tropical, que lembra um ouriço vermelho e é parente próxima da lichia, é aproveitada integralmente na criação dos bioativos. Sua casca contém propriedades antioxidantes, as sementes são conhecidas por diminuir a gordura e a polpa aumenta a energia e a imunidade, contribuindo para eliminar os radicais livres. Com elas foram desenvolvidos o Nephydrat™, para hidratação da pele, Nephoria™ para o rejuvenescimento, e Rambuvital™, para proteção do couro cabeludo e frescor prolongado.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções