Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

BASF apresenta novos bioativos para o cuidado da pele e cabelo dos brasileiros

São doze soluções de origem natural, elaboradas a partir de extratos de vegetais e frutas, como o rambutã.

A BASF acaba de apresentar novos bioativos ao mercado brasileiro. Baseada no aumento da demanda por produtos naturais, a divisão de cuidados químicos da multinacional química lançou a linha B-Active, composta por doze soluções de origem vegetal.

Ativos naturais são novidade da BASF

Ativos naturais são novidade da BASF

Os ingredientes foram criados para atender a necessidades específicas dos brasileiros. De acordo com Renata Oki, gerente de personal care da BASF, a empresa identificou as principais características da pele e cabelo dos consumidores no país e, a partir destes dados desenvolveu os novos produtos de tratamento.

Os bioativos são indicados para o controle de oleosidade, redução de linhas de expressão, hidratação da pele e proteção contra agentes externos, como poluição e raios UVA e UVB, entre outros benefícios.

Todos os componentes da linha foram produzidos a partir do extrato de vegetais e frutas. Da semente da amêndoa doce, por exemplo, vem a Dulcemin® PW BIO, uma proteína orgânica que promete proteção e nutrição para os cabelos e fortalecimento para a pele sensível. Da folha do boldo é elaborado o Betapur®, próprio para ativar o sistema de defesa natural da pele, sem desencadear qualquer reação inflamatória. Já com flores brancas, a BASF criou o Dermawhite® WF, que previne a formação de melanina e ajuda a homogeneizar o tom da pele, tratando manchas.

Extrato de vegetais e frutas dão origem à linha B-Active

Extrato de vegetais e frutas dão origem à linha B-Active

O destaque da B-Active fica por conta das três soluções que integram o Programa Rambutan. O projeto desenvolvido desde 2015 pela BASF, em parceria com uma comunidade rural vietnamita, visa o aproveitamento de diferentes partes da árvore do rambutã para a geração de renda à comunidade, além de igualdade de gênero e condições de trabalho mais seguras.

A fruta tropical, que lembra um ouriço vermelho e é parente próxima da lichia, é aproveitada integralmente na criação dos bioativos. Sua casca contém propriedades antioxidantes, as sementes são conhecidas por diminuir a gordura e a polpa aumenta a energia e a imunidade, contribuindo para eliminar os radicais livres. Com elas foram desenvolvidos o Nephydrat™, para hidratação da pele, Nephoria™ para o rejuvenescimento, e Rambuvital™, para proteção do couro cabeludo e frescor prolongado.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções