Com 3.012 expositores (+4% em relação a 2023) provenientes de 69 países, o evento B2B atraiu visitantes vindos de 150 países, registrando nível de afluência estável (248.500 visitantes nesta edição, em comparação com 250.000 no ano passado). Nesse cenário, a presença de representantes de empresas estrangeiras registrou um crescimento expressivo, aumentando 9% em relação à edição anterior.

"O balanço é extremamente positivo: além de confirmar a efervescência do mercado, ele ressalta sobretudo a importância estratégica do Cosmoprof para o circuito internacional do setor", declarou Gianpiero Calzolari, presidente da BolognaFiere.

Segundo a Euromonitor International, as vendas mundiais de produtos cosméticos deverão movimentar mais de 670 bilhões de dólares até o final do ano, com previsão de crescimento anual médio de 9% para os próximos quatro anos.

Os organizadores ressaltaram também que os expositores ficaram muito satisfeitos com as novas datas de abertura do salão (todos os pavilhões abriram no mesmo dia).

"Mais uma vez, o formato do salão Cosmoprof comprovou sua capacidade de adaptação às necessidades das empresas e dos profissionais, a fim de promover o desenvolvimento do setor", frisou Enrico Zannini, diretor-geral da BolognaFiere Cosmoprof.

Nos próximos meses, o salão Cosmoprof percorrerá diversos continentes, fazendo escala em Bangcoc, Las Vegas, Hong Kong, Mumbai e Miami, e estará de volta a Bolonha de 20 a 23 de março de 2025.