Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Ashland busca na lavanda solução para regenerar a pele de quem dorme pouco

O sono atrasado é um problema cada vez mais comum, e a grande maioria das consumidoras tem plena consciência de que o cansaço acumulado tem efeitos nefastos no aspecto da pele. Para quem não dorme o suficiente, a Ashland desenvolveu um novo ingrediente a partir de flores de lavanda que promete ajudar na regeneração da pele cansada.

Com o nome de Nightessence Biofunctional [1], o novo princípio ativo da Ashland é produzido com o uso de métodos sustentáveis, a partir de flores de lavanda cultivadas e colhidas nas encostas das montanhas da região de Hautes Provence, no sul da França, a 140 quilômetros da unidade de produção Ashland Biofunctional. O ingrediente é extraído por meio de uma tecnologia patenteada e exclusiva, denominada pequeno RNA vegetal (ou PSR, do inglês plant small RNA), desenvolvida com o objetivo de captar compostos nutritivos específicos, inclusive pequenos fragmentos de RNA.

Segundo a Ashland, o novo ingrediente contribui para regenerar o tecido cutâneo durante a noite, conferindo à pele um aspecto "mais descansado, revigorado e luminoso pela manhã".

A tendência clean sleep

Com a percepção cada vez maior que hoje os consumidores têm sobre a relação entre sono, estilo de vida e aspecto da pele, bem como sobre sua influência na saúde mental e física das pessoas, o conceito de sono de beleza (beauty sleep) ou sono "limpo" (clean sleep) vem ganhando crescente popularidade. "Um estudo realizado recentemente pela Mintel indicou que 80% das consumidoras francesas, alemãs, italianas e espanholas sabem que dormir um número suficiente de horas é essencial para ter uma pele bonita", ressalta Justine Cotton, diretora de Global Marketing and New Business Development da Ashland.

Esse é o cenário propício em que vem se desenvolvendo a tendência clean sleep, que promove hábitos e comportamentos capazes de melhorar a qualidade do sono e contribuir para que a pessoa se sinta descansada.

"Com base em uma série de pesquisas científicas sobre biologia noturna da pele, a Ashland definiu o conceito de noctologia, que descreve as necessidades do tecido cutâneo no âmbito de processos noturnos essenciais, bem como as moléculas necessárias à sua regeneração durante a noite", explica Joël Mantelin, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento Comercial da Ashland. "O Nightessence Biofunctional estimula os processos cutâneos naturais que ocorrem à noite, muitas vezes desregulados pelo modo de vida caótico que adotamos, pela luz visível e pelo sol. O ingrediente contribui para que a pele ative moléculas noturnas importantes, como a timezyme (enzima do tempo) e a melatonina".

Estudo clínico

O Nightessence Biofunctional foi testado clinicamente em um grupo de 36 voluntários asiáticos que trabalham à noite ou que permanecem acordados até muito tarde. Segundo a Ashland, depois de usar o produto durante um mês, os voluntários apresentavam uma pele mais descansada, com menos olheiras.

V.G. (Tradução: Maria Marques)

Observações

[1INCI: Butylene Glycol (and) Water (Aqua) (and) Lavandula Angustifolia (Lavender) Flower Extract

Portfólio

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in...

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua...

+ informações

Seções