Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

Aroma Zone lança esmaltes vegetais ecológicos

A Aroma Zone, marca francesa de aromaterapia e cosméticos naturais, quer revolucionar o universo dos esmaltes de unhas, oferecendo produtos fabricados com 85% de ingredientes orgânicos e garantia "6-free" (sem tolueno, formaldeído, ftalatos, cânfora sintética, colofônia e xileno). Os novos esmaltes apresentam as mesmas características de durabilidade, cobertura, aplicação e conservação que os esmaltes tradicionais, e estão disponíveis na versão "pronto para uso" ou "faça você mesma".

Diante da incessante demanda das consumidoras por produtos de maquiagem de origem vegetal e por um maior controle dos ingredientes, a marca francesa Aroma Zone, porta-estandarte de um estilo de vida natural e de propostas "faça você mesmo", desenvolveu uma linha de esmaltes à base de solventes e pigmentos vegetais derivados da biomassa. Totalmente vegana, a linha de produtos exclui todos os componentes considerados problemáticos pelas consumidoras mais intransigentes: tolueno, formaldeído, ftalatos, cânfora sintética, colofônia e xileno.

Trigo, mandioca e rabanete

Os solventes tradicionais foram substituídos por uma base de origem vegetal derivada de batata, mandioca, milho e trigo. No início do processo, os componentes se transformam em alcoóis mediante fermentação. Em seguida, por meio de métodos de química verde, os alcoóis são transformados em solventes.

Os esmaltes da nova linha de produtos são também os primeiros fabricados exclusivamente com pigmentos vegetais. Os pigmentos sintéticos, minerais ou derivados de cochonilha foram substituídos por pigmentos extraídos de rabanete vermelho, batata-doce-amarela e bagas de sabugueiro, produzindo diversas tonalidades de vermelho e rosa. Os tons azuis são obtidos a partir de extrato de spirulina, alga microscópica rica em ficocianina e com excelentes propriedades antioxidantes.

A linha de produtos reúne sete cores "clássicas", com um leque de tonalidades que vai de bege a ameixa, além de uma base/top coat. A previsão é que em breve a marca lance novas cores. Inteiramente fabricados na França, os produtos serão comercializados a partir de janeiro de 2017, custando entre 2,90 euro a 3,50 euro o frasco de 6 ml.

Vegetal e personalizável

A partir dessa inovação, a Aroma Zone decidiu dar à consumidora a possibilidade de fabricar em casa seu próprio esmalte vegetal, o que oferece todas as vantagens de uma criação personalizada. Extremamente simples, a fórmula pode ser fabricada e misturada em cinco minutos, com os mesmos solventes e pigmentos vegetais do produto pronto, podendo também incorporar pigmentos minerais para produzir efeitos cintilantes, perolados ou iridescentes.

Cada elemento é vendido separadamente, fazendo com que um frasco de esmalte custe cerca de 1,2 euro. A fabricação requer, como equipamento, uma balança de precisão, uma pipeta graduada, um minibatedor e uma vasilha. Cabe à consumidora acrescentar uma dose de disposição e paciência para compor a fórmula natural.

Kristel Milet
(Tradução: Maria Marques)


Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções