A multinacional italiana de cosméticos profissionais amplia sua presença na América do Sul com a aquisição da Coferly, empresa brasileira especializada na terceirização de produtos de coloração e descoloração capilar. A operação amplia de forma significativa a base industrial da Alfaparf Milano, que passa a operar com 11 fábricas próprias no mundo. O Brasil passa a concentrar cerca de um terço da produção mundial do grupo italiano.

A incorporação também potencializa o mercado brasileiro como fonte de exportação, e não só alvo de vendas - a América Latina já responde por 35,8% da receita global, com o Brasil como maior mercado consumidor do grupo.

O private label é um business muito estratégico dentro do grupo. E a Coferly é líder justamente no que é o nosso coração: tintura. A sinergia é direta”, afirma Josué Sampaio, diretor-geral da Alfaparf Milano no Brasil.

Para a Coferly, a união com a Alfaparf Milano amplia o acesso à inovação, escala e mercados internacionais, preservando seu modelo terceirista e a proximidade com os clientes. “Essa combinação nos posiciona de forma única no mercado, consolidando a Coferly como parte do maior grupo de terceirização de coloração do mundo,” explica a empresa brasiliana.

A empresa brasileira parque fabril de 14.000 metros quadrados e produção anual de cerca de 32 milhões de unidades em Cotia (SP).

O grupo italiano Alfaparf Milano, dono de marcas de produtos capilares como Yellow Professional e Alta Moda, faturou 464 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões) em 2024, com margem Ebitda de 23%.