A distribuidora francesa de ingredientes para beleza e cuidados pessoais nomeou Victor Zubb como vice-presidente para as Américas. A posição, recém-criada e primeira vice-presidência regional da história recente da Safic-Alcan, reflete a ambição do grupo de fortalecer a liderança regional, à medida que as Américas se consolidam como um pilar estratégico de sua expansão global. O executivo reportará diretamente ao CEO do grupo, Yann Lissillour.

A nomeação ocorre em um momento de expansão significativa da Safic-Alcan em toda a região. Em 2022, a empresa reforçou sua presença no Brasil por meio das aquisições da Sarfam e da Proquimil, construindo uma base sólida em um dos mercados de produtos químicos especializados mais dinâmicos da América Latina. Mais recentemente, a aquisição da Anders Química ampliou o alcance do Grupo para outros países da América Latina, como Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, aumentando tanto a cobertura geográfica quanto a profundidade do portfólio.

Em seu novo cargo, Victor Zubb supervisionará todas as operações regionais, garantindo o alinhamento estratégico, a integração das aquisições recentes e o fortalecimento da colaboração com fornecedores e clientes em todos os continentes.

O Sr. Zubb é bacharel em Química pela Loyola University Chicago e possui MBA pela Rutgers University. Sua carreira abrange cargos de liderança sênior em distribuição e ingredientes especiais na Hallstar, Soliance e Givaudan - onde atuou como diretor global de vendas da Active Beauty - e, mais recentemente, como vice-presidente e gerente geral de cuidados pessoais da Seqens.

A criação de uma vice-presidência regional representa um marco estratégico para a Safic-Alcan. As Américas se tornaram um pilar importante de nossa estratégia global, e a nomeação de Victor reflete tanto nossa confiança no potencial de crescimento da região quanto nossa ambição de operar com maior foco regional e agilidade. Sua liderança, experiência e profundo conhecimento do setor serão decisivos à medida que entramos nesta nova fase”, comentou Yann Lissillour, CEO do Grupo Safic-Alcan.

A Safic-Alcan desenvolve e fornece uma ampla gama de polímeros, materiais e aditivos para as indústrias de borracha, revestimentos, adesivos, termoplásticos, poliuretano, lubrificantes, detergentes, cosméticos, produtos farmacêuticos e nutracêuticos. Com uma rede de 44 escritórios estrategicamente localizados na Europa, Turquia, Oriente Médio, América do Norte, México, América do Sul, China e África do Sul, e mais de 1.000 funcionários, a empresa gerou um faturamento de 907 milhões de euros em 2024.