A Beiersdorf está lançando uma nova versão do creme Nivea na Alemanha. Composta por 99% de ingredientes de origem natural [1], a nova fórmula vegana [2] visa atender à crescente demanda por produtos mais responsáveis.

"Nosso objetivo era criar uma versão mais sustentável do nosso famoso creme Nivea, combinando responsabilidade ambiental e alta qualidade, respeitando a conexão emocional que nossos consumidores têm com este produto", explica Christian Haensch, Diretor Geral da Beiersdorf para a Alemanha e Suíça.

Desafios técnicos

Batizada de Creme Nivea Natural Touch, a nova fórmula é resultado de seis anos de pesquisa, 2.100 protótipos desenvolvidos e testes com mais de 10.000 consumidores.

"O maior desafio foi preservar a experiência sensorial familiar, ao mesmo tempo em que atingíamos nossos objetivos de sustentabilidade", enfatiza Lúcia Zanforlin Trede, Chefe do Laboratório de Creme Nivea. “O resultado é um creme vegano feito com 99% de ingredientes de origem natural e enriquecido com óleos 100% de origem natural [3] – incluindo girassol, canola e karité – para uma qualidade, um desempenho e uma experiência sensorial verdadeiramente excepcionais.”

A nova fórmula é 99,9% biodegradável, de acordo com os padrões da OCDE ou métodos equivalentes, e a icônica lata de metal é feita com 95% de alumínio reciclado [4].

Essa evolução, cujo impacto ambiental é significativamente menor do que o da versão original, está alinhada com a ambição da Beiersdorf de alcançar a neutralidade de carbono até 2045.

Lançado oficialmente em janeiro de 2026, o Creme Nivea Natural Touch estará inicialmente disponível na Alemanha, berço da marca há mais de 100 anos. A versão clássica continuará disponível.