Na terça-feira, 22 de novembro, o líder mundial em projeto, manufatura e venda de válvulas, atuadores e tampas pulverizadoras usados em produtos de aerossol sediou uma Grande Inauguração oficial para sua nova unidade brasileira de 12.000 m2 em Jundiaí, São Paulo.

Nesta ocasião, a Lindal dá as boas-vindas aos seus principais clientes, fornecedores e funcionários à Grande Inauguração onde uma cerimônia de corte da fita conduzida pelos acionistas da família Lindal declarou a unidade como oficialmente aberta. O evento também teve um discurso do CEO da Lindal, Francois-Xavier Gilbert. Durante seu discurso, ele falou aos convidados sobre os novos sistemas de manufatura e automação de alta tecnologia da unidade, e exibiu uma filmagem acelerada dos 370 dias de construção do prédio.

Embora as restrições do lockdown tenham atrasado nossa grande inauguração original no ano passado, estamos muito felizes em das as boas-vindas ao prefeito, às autoridades locais, aos parceiros de negócios, aos membros da equipe executiva da Lindal e à nossa família de acionistas para a nossa fábrica no Brasil. Almejamos definir um novo precedente no atendimento às demandas dos clientes, melhorando a sustentabilidade e estabelecendo ainda mais a nossa posição como líder em aerossóis no Brasil”, disse Francois-Xavier Gilbert.

De fato, a fábrica foi aberta originalmente em setembro de 2021, após um investimento de cerca de 14 milhões de euros.

A nova instalação engloba uma série de características inovadoras, dentre paredes de painel térmico semipermanentes permitem que a estrutura seja expandida para abrigar até 250 funcionários e todo o piso do prédio usa concreto resistente de piso 10T para acomodar uma diversidade de maquinários industriais.

“A planta foi projetada para melhorar a eficiência de nossos processos. Desde o início da operação desta planta temos alcançado isso e ainda temos o potencial para continuar melhorando", disse Marcio Vacilotto, Diretor de Operações da Lindal do Brasil.

O novo prédio também foi creditado com um certificado EDGE do Green Business Certification Inc. e é o primeiro prédio industrial em todo o Brasil a receber este certificado.