Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

A indústria de produtos para unhas rumo ao crescimento

Segundo recente pesquisa realizada pela Research and Markets [1], empresa especializada em projeções e análises de mercado, os produtos para unhas constituem o segmento de cosméticos que apresentará crescimento mais rápido nos próximos anos. O mercado será dinamizado pelo sucesso de esmaltes em gel e manicures artísticas, mas os esmaltes líquidos também registrarão bons resultados. A demanda na América Latina é outro fator que deverá estimular as vendas no setor.

A Europa continua sendo um dos principais mercados, mas a América Latina (...)

A Europa continua sendo um dos principais mercados, mas a América Latina será a locomotiva do crescimento nos próximos anos.

O mercado internacional de produtos para unhas deverá registrar uma taxa composta de crescimento anual de 9,5%, alcançando o patamar de 15,55 bilhões de dólares até 2024, segundo projeção do relatório da Research and Markets.

Esse crescimento anunciado será o resultado do número cada vez maior de jovens aficionadas por beleza que investem em nail art, bem como das numerosas inovações em matéria de textura e acabamento que o setor vem oferecendo. O número de salões profissionais também tem aumentado, o que facilita o investimento em técnicas de manicure e cuidados para unhas. Para completar, a colaboração entre fabricantes e salões terá um efeito positivo na evolução do mercado.

Cores duradouras

Em relação às opções disponíveis, os esmaltes em gel representavam 10,1% das vendas em 2015. A demanda por cores de longa duração certamente reforçará a expansão desse segmento.

Entretanto, o mercado de esmaltes líquidos também vai crescer, registrando um ritmo de 9,4% ao ano entre 2016 e 2024, graças aos preços acessíveis dos produtos e ao amplo leque de cores disponíveis.

Geograficamente, a Europa continua sendo um dos principais mercados, mas a América Latina será a locomotiva do crescimento nos próximos anos.

Colaborações de prestígio

Graças a uma série de colaborações firmadas recentemente entre marcas de esmaltes e personalidades do show business, os produtos para unhas ganharam destaque entre as tendências atuais. Um bom exemplo é a recente parceria entre o criador de moda Christian Siriano e a marca de manicure ImPress para o lançamento de uma edição limitada de designs para unhas inspirados nas peças de alta-costura do artista. Outra parceria bem-sucedida reuniu a atriz Laverne Cox e a marca Orly Nails, que juntas criaram uma edição limitada de esmaltes lançados em setembro deste ano.

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções