A empresa brasileira especializada no fornecimento de embalagens de vidro marcou presença na Luxe Pack 2022, que aconteceu nos dias 3 a 5 de outubro em Mônaco. A Luxe Pack é considerada uma das principais feiras de embalagens de luxo do mundo.

Energia sustentável

A empresa apresentou no evento várias de suas soluções sustentáveis, como por exemplo, a utilização do biogás, que é uma fonte energética obtida através da decomposição de materiais orgânicos. A inovação, que fez com que a companhia fosse a primeira indústria de vidro do mundo a utilizar esse combustível renovável em substituição parcial ao gás natural. De acordo com estimativas, a utilização do combustível renovável na produção de vidro da Wheaton poupará a emissão de aproximadamente 7.000 toneladas de CO² em um ano, o que equivale a mais de 50 mil árvores plantadas num período de 20 anos.

Ser a primeira companhia do setor da indústria no mundo todo a utilizar o biogás para a produção foi um motivo de orgulho enorme para nós e demonstra como o Brasil é um país que cada vez mais se destaca na promoção e desenvolvimentos de soluções sustentáveis”, destaca Renato Massara Junior, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton.

Frascos leves

A Wheaton também mostrou ao público internacional que participou da Luxe Pack a linha Ecoglass. Ela é idealizada para promover a economia circular. As embalagens da linha possuem características como frasco leve que recebe menos massa vítrea que um frasco tradicional. Esse projeto eco-friendly envolve redução do consumo de água e energia, além da redução de mais de 30% na emissão de CO2. A terminação em rosca permite a refilagem do produto, isso é, ele pode ser aberto facilmente e recarregado com mais fragrância através de um frasco refil. Além do mais, essa terminação facilita a separação da válvula e do frasco de vidro, materiais distintos que separados oferecem maior segurança e agilidade às cooperativas de reciclagem.

A Wheaton entende que levar em consideração a questão ambiental é parte integral do nosso trabalho”, salienta Massara.