Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Wesource quer acabar de vez com o ressecamento cutâneo

A Wesource, marca que concentra a oferta de princípios ativos do Grupo Seppic, decidiu enfrentar o problema da pele seca rompendo o círculo vicioso da Inflamm’dryness. Para vencer o desafio, recorreu às propriedades da sempre-viva-das-areias.

Caracterizado pela sensação de pele repuxada, coceira e falta de elasticidade, o ressecamento cutâneo provoca um desconforto geral. Por isso, a hidratação da pele se tornou um dos principais atributos da indústria de cosméticos (60% dos lançamentos de cuidados da pele).

Em caso de desidratação prolongada, a função de barreira cutânea sofre alterações, acentuando a desidratação, reduzindo a produção de lipídios e provocando uma série de sinais inflamatórios. Recentes progressos científicos identificaram uma relação entre ressecamento cutâneo e inflamação, fenômeno que a Seppic denomina Inflamm’dryness.

Para combater esse problema, a empresa BiotechMarine, pertencente ao Grupo Seppic, decidiu estudar melhor as propriedades da sempre-viva-das-areias (Helichrysum stoechas), planta que, submetida a condições de alta salinidade, ao sol e ao vento, é capaz de resistir à desidratação .

Assim nasceu o Hydrachrysum, princípio ativo hidratante patenteado, desenvolvido para romper o círculo vicioso da Inflamm’dryness.

"O Hydrachrysum é o novo aliado natural das peles secas. Inspirando-se na capacidade orgânica da Helichrysum stoechas de se adaptar a ecossistemas áridos, ele oferece uma excepcional riqueza molecular, graças a compostos hidrófilos e lipofílicos derivados de células vegetais de Helichrysum stoechas desdiferenciadas, mas também de moléculas específicas secretadas em meio de cultura", explica a Seppic em um comunicado.

O Hydrachrysum da Wesource (Grupo Seppic) é um princípio ativo hidratante...

O Hydrachrysum da Wesource (Grupo Seppic) é um princípio ativo hidratante patenteado, desenvolvido para romper o círculo vicioso da Inflamm’dryness

Segundo o fabricante de ingredientes cosméticos, o Hydrachrysum induz uma diminuição dos mediadores pró-inflamatórios e um aumento dos mediadores pró-resolutivos, possibilitando o restabelecimento da homeostase e da função de barreira cutânea. Além disso, aumenta o número de áreas lacunares, que nada mais são que marcadores de hidratação, atuando como reservatórios extracelulares de água e respondendo por até 40% do volume da camada córnea. O Hydrachrysum™ estimula a hidratação cutânea em apenas cinco dias, aumentando consideravelmente o número de áreas lacunares (+82% em comparação com placebo).

"Inovar no campo da hidratação é um grande desafio. Por isso, temos o imenso prazer de apresentar o Hydrachrysum, primeiro produto do mercado capaz de romper o círculo vicioso da Inflamm’dryness, agindo no processo de resolução da inflamação, restaurando a função de barreira cutânea e estimulando a hidratação da pele de forma duradoura. Esse princípio ativo atende às necessidades de consumidores em busca de produtos cosméticos naturais que ofereçam hidratação e eficácia", conclui Aude Le Grand, Product Manager da Wesource.

O Hydrachrysum foi aprovado pelos selos Cosmos e NaTrue, possui certificação Halal e obteve comprovação científica in-vitro, ex-vivo e in-vivo com dosagem de 1%.

Vincent Gallon (Tradução: Maria Marques)

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in...

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua...

+ informações

Seções