Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas
Patrocinado

No imaginário poético da SEPPIC, os protagonistas são os polímeros

Por ocasião do lançamento nas redes sociais do filme "A Arte dos Polímeros em favor da Beleza", realizado pela SEPPIC, o site Premium Beauty News entrevistou em primeira mão a diretora de Marketing Operacional Excipientes e Mercados, Corinne Stoltz, que idealizou a campanha de comunicação.

Por que a SEPPIC decidiu lançar uma campanha sobre polímeros?

Corinne Stoltz - A SEPPIC acumula quase 30 anos de expertise na área de polímeros. Queríamos lembrar à jovem geração de formuladores que a SEPPIC teve um papel pioneiro no desenvolvimento de polímeros "Hydro-Swelling Droplets" ao lançar, em 1990, o SEPIGEL 305™. Bastam algumas gotas e, como num passe de mágica, esse produto estabiliza, espessa e texturiza emulsões a frio, mesmo em condições de pH extremas, mesmo na presença de eletrólitos, etc.

Na época do lançamento, foi uma verdadeira revolução na indústria. Nossa intenção com essa campanha era também ressaltar que as linhas de polímeros da SEPPIC são constantemente aprimoradas. Hoje, nossas inovações aliam desempenho técnico e sensorial e um número crescente de matérias-primas naturais e sustentáveis, traduzindo também uma maior conscientização sobre a biodegradabilidade. A título de exemplo, o SEPILIFE™ Nude, nosso mais recente polímero emulsificante, é o resultado de um processo ecoeficiente.

Começamos com os polímeros, mas, sem dúvida, teremos futuramente a oportunidade de veicular campanhas de comunicação sobre outras famílias de ingredientes funcionais.

Pelo visto, o posicionamento da SEPPIC é bem original, tanto no conteúdo como na forma...

Corinne Stoltz - Sim, é verdade que queríamos nos destacar com uma campanha sincera, que refletisse o que somos verdadeiramente e, ao mesmo tempo, gerasse impacto. E é provavelmente esse desejo que transparece no conteúdo e na forma da campanha.

O vídeo principal, pedra angular da campanha, funciona como uma alegoria "úmida" que chama a atenção pela graça que ela transmite. O storytelling criado pela MAKE IT BLOOM! faz um paralelo estético entre as moléculas de polímeros dispersas em fase aquosa e os membros de uma equipe de natação artística se apresentando em uma piscina — que, no final do filme, se transforma em um lago. Esse lago é um meio natural que simboliza nosso desejo de adotar uma política mais ativa em favor do planeta. O trabalho de formulação e a natação sincronizada têm em comum a dimensão estética.

Além do aspecto artístico, sensorial e emocional, ambos os universos necessitam uma real expertise técnica. As redes formadas pelas nadadoras são semelhantes a polímeros na água. Graças a essas redes, nossos polímeros são capazes de fazer frente a diversos desafios técnicos presentes no processo de formulação. Essas figuras simbolizam também as relações: sejam moleculares ou humanas, as relações conferem estabilidade às fórmulas, solidez às conexões e sucesso aos projetos. A proximidade humana entre as equipes comerciais, técnicas e de marketing e a proximidade com os clientes são elementos preciosos para a SEPPIC. Se esse contato não fosse primordial para nós, sem dúvida a SEPPIC não teria conseguido se posicionar como líder mundial do setor de polímeros para cosméticos.

Por que a principal mídia utilizada na campanha são os vídeos?

Corinne Stoltz - Levando em conta nossos principais canais de comunicação - ou seja, redes sociais e salões -, optamos por um meio de expressão simples e visual. Que outra mídia poderia ilustrar melhor a graça e a beleza dos movimentos das nadadoras? Os vídeos são a melhor maneira de alcançarmos nosso público-alvo: formuladores, profissionais de marketing e compradores. Além do filme principal, realizamos também uma série de cinco vídeos "cápsula" com duração de dois minutos mais ou menos. Em cada um, apresentamos entrevistas com diversas personalidades do universo SEPPIC e abordamos uma qualidade específica dos polímeros.

Por exemplo, Chantal Amalric, gestora de Marketing Estratégico Beauty Care e coordenadora de RSPO, fala sobre ecodesign; em outro vídeo, Sébastien Duprat de Paule desenvolve o tema da inovação, visto que é o diretor dessa divisão. Damos voz também a dirigentes de outros países, como Lillian Han, diretora da região Ásia-Pacífico, que destaca as vantagens sensoriais dos polímeros e fala sobre as especificidades dos mercados que estão sob sua responsabilidade. Ou seja, embora a SEPPIC desenvolva e fabrique polímeros seguindo um modelo francês, fazemos questão de frisar o alcance internacional dos nossos mercados.

Para complementar os vídeos, decidimos também que esse tipo de entrevista seria divulgado na imprensa escrita e digital, garantindo uma campanha de comunicação 360 graus, em linha com nossas escolhas estratégicas, nosso estado de espírito, nossos valores, etc. Na esteira do enorme sucesso de "Le Grand Bain", filme de Gilles Lellouche que tem o nado sincronizado como tema, vamos torcer para que os espectadores gostem do novo vídeo da SEPPIC!

Entrevista concedida a Stéphanie Machon

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Pele radiante logo pela manhã

Lipotec - Lubrizol
Pele radiante logo pela manhã

O empoderamento das mulheres as tornou conscientes de que sua liberdade não tem limites, e que elas podem ir tão longe quanto quiserem. Elas não se sentem como supermulheres capazes de fazer tudo com perfeição, mas abraçam a imperfeição e escolhem o que fazer com seu tempo. As mulheres de hoje escolhem aproveitar ao máximo sua vida sem (...)

+ informações

Seções