A Wella Company comemorou o seu terceiro ano como uma empresa independente, demonstrando um crescimento generalizado equilibrado entre marcas, categorias e áreas geográficas. A empresa alcançou alto crescimento de um dígito em moeda constante no ano fiscal de 2023, encerrado no final de junho, consolidado sua posição como uma das empresas de crescimento mais rápido no segmento de cabelos e unhas.

O portfólio da Wella Company de marcas de produtos profissionais e de varejo para cabelos, unhas e de tecnologia de beleza inclui a Wella Professionals, O·P·I, ghd, Briogeo, Nioxin, Sebastian Professional e Clairol.

Desde sua criação em 2020, após sua venda pela Coty para KKR, a Wella Company comunicou crescimento ano a ano tanto em mercados desenvolvidos quanto emergentes. Continuando com o sucesso de sua marca líder de coloração profissional para cabelos, a Koleston Perfect (KP), que vendeu 1,5 bisnagas por segundo globalmente no ano fiscal de 2023, a empresa estabeleceu sua credencial em cores profissionais como a Marca No 1 no mundo em Cores Profissionais para salões, e continua a investir para elevar a sua base por meio da expansão em cuidados com os cabelos, assim como do portfólio de tecnologia para unhas e beleza. A empresa também cresceu no segmento de vendas eCommerce (comércio eletrônico) a uma taxa de mais de 2 vezes o crescimento do mercado, aumentando o número de parcerias com os principais varejistas eCommerce, investindo na criação de marcas digital first e aprimorando consistentemente a experiência do usuário em sua própria plataforma eComm, a WellaStore, para atender às necessidades dos profissionais de salões de beleza.

"Olhando para 2023, estamos começando a perceber os benefícios das transformações de marcas bem-sucedidas em nosso portfólio e das inovações revolucionárias. Também estamos vendo nosso negócio amadurecer e se expandir através de canais e mercados. Todas as nossas marcas e áreas geográficas estão crescendo à frente da categoria, o que é um indicador de que temos uma tremenda vantagem que ainda deve ser liberada”, disse Annie Young-Scrivner, diretora executiva da Wella Company. Ela acrescentou: “No ano fiscal de 2023, aumentamos nosso faturamento e lucratividade e expandimos nossa participação de mercado; esperamos que o ano fiscal de 2024 continue com essa trajetória de crescimento”.