Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Weleda e Natura são as primeiras marcas de cosméticos a receber a certificação UEBT

Na semana passada em Paris, a Weleda e a linha Ekos da Natura receberam uma nova certificação internacional da UEBT (União para o Biocomércio Ético), que reconhece o sistema de abastecimento ético de ingredientes naturais nos produtos.

"O que há de novo com a certificação UEBT é que ela abrange todo o sistema ético de uma marca, validando que incorporou os requisitos do padrão UEBT em seus sistemas de fornecimento e inovação para os ingredientes naturais", diz o diretor executivo da UEBT, Rik Kutsch Lojenga. “Como parte dos requisitos de certificação, as marcas também verificam se práticas éticas de fornecimento são implementadas ao longo das cadeias de fornecimento de seus ingredientes naturais.

O novo selo reconhece os três pilares que norteiam o abastecimento ético: comércio justo, conservação da biodiversidade e relacionamento de confiança com as comunidades fornecedoras.

É um reconhecimento de duas décadas de trabalho da Natura com a biodiversidade brasileira, que envolve mais de 5 mil famílias e já movimentou mais de 1 bilhão de reais em volume de negócios na Amazônia. Esse é o nosso jeito de fazer negócios, em que a floresta vale mais em pé do que derrubada e gera valor para todos,” diz João Paulo Ferreira, CEO na Natura.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Seja inspirado pelas marcas brasileiras para cuidados com o cabelo

Juliana Martins
Seja inspirado pelas marcas brasileiras para cuidados com o cabelo

Seja o desenvolvimento de novos produtos ou a inspiração de tendências, o Brasil continua a ser o principal mercado de cuidados com os cabelos, devido a seu tamanho, diversidade e níveis de envolvimento do consumidor. Os consumidores brasileiros têm muito orgulho dos seus cabelos e o mercado deve ser examinado por aqueles que buscam (...)

+ informações

Seções