Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Weleda e Natura são as primeiras marcas de cosméticos a receber a certificação UEBT

Na semana passada em Paris, a Weleda e a linha Ekos da Natura receberam uma nova certificação internacional da UEBT (União para o Biocomércio Ético), que reconhece o sistema de abastecimento ético de ingredientes naturais nos produtos.

"O que há de novo com a certificação UEBT é que ela abrange todo o sistema ético de uma marca, validando que incorporou os requisitos do padrão UEBT em seus sistemas de fornecimento e inovação para os ingredientes naturais", diz o diretor executivo da UEBT, Rik Kutsch Lojenga. “Como parte dos requisitos de certificação, as marcas também verificam se práticas éticas de fornecimento são implementadas ao longo das cadeias de fornecimento de seus ingredientes naturais.

O novo selo reconhece os três pilares que norteiam o abastecimento ético: comércio justo, conservação da biodiversidade e relacionamento de confiança com as comunidades fornecedoras.

É um reconhecimento de duas décadas de trabalho da Natura com a biodiversidade brasileira, que envolve mais de 5 mil famílias e já movimentou mais de 1 bilhão de reais em volume de negócios na Amazônia. Esse é o nosso jeito de fazer negócios, em que a floresta vale mais em pé do que derrubada e gera valor para todos,” diz João Paulo Ferreira, CEO na Natura.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Rémi Pulverail
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Na esteira do interessante relatório publicado pela Aust & Hachmann em novembro (Vanilla Market Update - November 2018), gostaríamos de enfatizar alguns aspectos que, ao nosso ver, merecem reflexão. O relatório é bastante otimista. Desnecessário dizer que todos nós desejamos o fim desta crise inabitual, visto que não traz vantagens (...)

+ informações

Seções