Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Weleda e Natura são as primeiras marcas de cosméticos a receber a certificação UEBT

Na semana passada em Paris, a Weleda e a linha Ekos da Natura receberam uma nova certificação internacional da UEBT (União para o Biocomércio Ético), que reconhece o sistema de abastecimento ético de ingredientes naturais nos produtos.

"O que há de novo com a certificação UEBT é que ela abrange todo o sistema ético de uma marca, validando que incorporou os requisitos do padrão UEBT em seus sistemas de fornecimento e inovação para os ingredientes naturais", diz o diretor executivo da UEBT, Rik Kutsch Lojenga. “Como parte dos requisitos de certificação, as marcas também verificam se práticas éticas de fornecimento são implementadas ao longo das cadeias de fornecimento de seus ingredientes naturais.

O novo selo reconhece os três pilares que norteiam o abastecimento ético: comércio justo, conservação da biodiversidade e relacionamento de confiança com as comunidades fornecedoras.

É um reconhecimento de duas décadas de trabalho da Natura com a biodiversidade brasileira, que envolve mais de 5 mil famílias e já movimentou mais de 1 bilhão de reais em volume de negócios na Amazônia. Esse é o nosso jeito de fazer negócios, em que a floresta vale mais em pé do que derrubada e gera valor para todos,” diz João Paulo Ferreira, CEO na Natura.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções