Para produzir um efeito "WOW!", a Wheaton apresentou o Photochromatic Spray, novo revestimento que reage à luz ultravioleta e permite escrever no frasco com um lápis luminoso especial. A técnica abre um canal de interação entre a embalagem e o consumidor, criando novas possibilidades de personalização.

Outra inovação lançada pelo fabricante brasileiro de vidros é o Perfumed Screen, técnica de silk screen com tinta perfumada que transforma o frasco em vetor de comunicação olfativa. Uma das vantagens do sistema é seu potencial para substituir o uso de testadores e amostras, pois o próprio frasco permitiria ao usuário conhecer a fragrância.

Wheaton: Perfumed Screen

Wheaton: Perfumed Screen

A Wheaton é um dos cinco maiores fabricantes de embalagens de vidro no ranking mundial e o maior do Brasil, acumulando vasta experiência na fabricação de frascos para perfumes e cosméticos, bem como para os mercados de produtos farmacêuticos, alimentos e utilidades domésticas.

Com 4 fornos, 7 color feeders, 23 linhas de produção, 1 linha dedicada exclusivamente à fabricação de amostras, salas limpas na área refrigerada para frascos destinados ao setor de farmácia, além de salas climatizadas com pressão positiva para as linhas de cosméticos, a empresa tem capacidade para produzir 1 bilhão de frascos de vidro por ano ou 365 toneladas de vidro por dia.

A Wheaton produz seus próprios moldes e oferece serviços de decoração na mesma unidade em que são fabricados os vidros. "Disponibilizamos para os clientes um amplo leque de opções para a decoração de embalagens de vidro. As cores, a textura e os efeitos podem realmente ser um diferencial na escolha de um produto e proporcionar ao consumidor uma melhor experiência com a marca", explica a empresa.

Para atender às exigências do mercado, o fabricante brasileiro vem também dando impulso a sua política de sustentabilidade. Em particular, a empresa adotou medidas para reduzir o consumo de água, de energia e de matérias-primas, bem como para diminuir o volume de resíduos.