Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Um ingrediente 100% natural para a beleza da pele africana

A BASF Care Chemicals divulgou novos dados sobre a eficácia do Bix’Activ, um princípio ativo 100% natural desenvolvido para controlar a produção de sebo e o brilho excessivo de peles oleosas de tipo africano. Obtido a partir de sementes de urucum (Bixa Orellana), o ingrediente foi testado in vitro em voluntários na Ilha Maurício.

As peles africanas são conhecidas por produzirem mais sebo que outros tipos de pele, necessitando, portanto, de cuidados adaptados às suas necessidades específicas. A produção excessiva de sebo e o efeito luzidio que ele dá a pele é fonte de constante preocupação para quem tem esse tipo de tez. "O sebo e os lipídios produzidos pela pele africana apresentam também uma composição diferente, e seu brilho pode ser mais acentuado", explica a BASF Care Chemicals em um comunicado. Segundo esse fornecedor de ingredientes cosméticos, "ainda que 35% dos habitantes do planeta tenham a pele oleosa, as soluções tópicas disponíveis raramente são adaptadas às peles africanas".

O Bix'Activ® tem como alvo as causas dermatológicas da pele oleosa, (...)

O Bix’Activ® tem como alvo as causas dermatológicas da pele oleosa, restringindo a superprodução de lipídios nas glândulas sebáceas.

Reduzir a produção de sebo

A pele oleosa resulta de uma hiperatividade das glândulas que produzem o sebo. As causas dessa hiperatividade podem ser variadas: alterações hormonais, fatores ambientais (como clima ou poluição atmosférica) e estilo de vida (consumo de álcool, regime alimentar rico em laticínios e açúcar, etc.).

Lançado no início deste ano, o Bix’Activ [1] reduz a produção de sebo, inibindo a proliferação de sebócitos nas glândulas sebáceas.

Além disso, esse ingrediente bloqueia o sinal que gera a hiperqueratinização, ajudando a deixar os poros mais finos. Como ele equilibra o microbioma cutâneo, o Bix’Activ contribui também, segundo a BASF, para diminuir as imperfeições da pele.

Um estudo clínico controlado por placebo demonstrou a capacidade do Bix’Activ de reduzir em mais de 50% o número de glândulas sebáceas ativas, e em mais de 70% o volume de secreção de sebo dos folículos.

Testes em peles africanas

Recentemente, a BASF realizou testes com o objetivo de verificar a eficácia do Bix’Activ em peles oleosas de tipo africano.

Um estudo in vivo realizado em 2018 já havia demonstrado a capacidade do Bix’Activ de reduzir a atividade das glândulas sebáceas, o tamanho dos poros e as imperfeições da pele em indivíduos asiáticos. Um novo estudo clínico controlado por placebo e realizado pela empresa na Ilha Maurício confirmou a eficácia do Bix’Activ nas peles de tipo africano. "O estudo mostrou que a secreção de sebo na superfície da pele diminuiu em 44%, e que o brilho foi reduzido em 11% em comparação com o primeiro dia de aplicação", afirma a BASF.

Efeito do Bix'Activ® no brilho da pele em três voluntárias africanas. D0 = (...)

Efeito do Bix’Activ® no brilho da pele em três voluntárias africanas. D0 = antes do tratamento, D28 = após 28 dias da aplicação do produto.

Para completar, na autoavaliação feita pelos participantes da experiência, uma maioria significativa declarou ter percebido melhorias no aspecto da pele: 93% dos voluntários tiveram a impressão de que a pele estava menos oleosa, enquanto 90% dos participantes declararam que a pele parecia mais saudável.

Ingrediente 100% natural

Extraído de sementes de urucum (Bixa Orellana), o princípio ativo respeita a norma COSMOS para cosméticos naturais e orgânicos, podendo também ser usado em fórmulas com certificação NATRUE.

O desenvolvimento de produtos para cuidados pessoais específicos para peles africanas é parte integrante da estratégia global da BASF, que objetiva oferecer soluções adaptadas às necessidades dos consumidores da África Subsaariana. No início deste ano, a BASF inaugurou um centro de pesquisa e desenvolvimento na Nigéria.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

Observações

[1INCI Name: Maltodextrin (and) Bixa Orellana Seed Extract

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções