A Solvay apresentou uma rotina completa para cabelos crespos, com dez formulações para ajudar os consumidores com cabelos crespos a lavar, hidratar e modelar os cabelos com produtos feitos especificamente para eles.

Necessidades específicas

De acordo com a Solvay, cerca de 75% da população mundial tem cabelos crespos (40%-50% nos EUA, 75% na América Latina, 20% na Europa, 90% na África, 20% no Sul da Ásia), e os estilos naturais são considerados cada vez mais um elemento de identidade pessoal.

Mesmo assim, ainda existe uma lacuna considerável em xampus, condicionadores e outros produtos de alto padrão desenvolvidos especificamente para o cuidado desses tipos de cabelo. Portanto, a Solvay se esforçou para enfrentar o desafio para mudar o universo de cuidados pessoais com formulações prontas para uso, desenvolvidas para ajudar os consumidores com cabelos crespos a assumir os cabelos naturais.

Reconhecer os diversos tipos de cabelo foi apenas o primeiro passo para o desenvolvimento de soluções de cuidados com os cabelos formulados para cabelos crespos. Então, em parceria com os cabeleireiros e modelos com cabelos crespos do Studio Ana’e, em Paris, França, os cientistas da Solvay puderam avaliar e validar cada um de seus produtos quando usados em condições do mundo real.

Como os cabelos cacheados estão se tornando uma imensa parte do mercado de cuidados e penteados, muitas vezes somos solicitados a compartilhar nossa experiência nesta área”, disse Aude Livoreil-Djampou, fundadora do Studio Ana’e. “Gostamos muito dessa parceria porque toda a equipe da Solvay dedicou-se totalmente a entender as necessidades de homens e mulheres com cabelos cacheados. A qualidade dos produtos que foram avaliados reflete o compromisso da empresa em oferecer aos seus clientes um elevado padrão de tratamento para cabelos crespos.

Ingredientes naturais

Para melhor atender às expectativas do cliente, além de fornecer benefícios altamente especializados para abelos crespos, a Solvay também desenvolveu muitas das formulações com ingredientes ecológicos e naturais.

A rotina completa para cabelos crespos da Solvay, inclui: um xampu “Pure Clean Shampoo", um xampu “Hydratation Boost”, um "Cleansing Cream", um Luxurious Moisturizing Conditioner", uma máscara "Moisture Lock”, e um "Wake-Up Curls Day Cream". Os outros quatro produtos da linha serão apresentados em breve.

Para saber mais sobre a fomulaçao de produtos de restauração para cabelos crespos o eBooklet da Solvay está disponível online.