Certificado pela COSMOS

Derivado de biotecnologia cinza, o polímero líquido está em sintonia com as tendências do mercado e as expectativas dos consumidores que estão mudando para produtos de origem mais natural. Portanto, os formuladores têm que desenvolver produtos de desempenho elevado com uma estética avançada, menor quantidade de produtos químicos sintéticos e materiais mais ecológicos.

O novo Rheozan BLC da Solvay combina o melhor da ciência e da natureza. É um ingrediente inovador e flexível que tira partido de todo o poder da biotecnologia com funções benéficas e excelentes credenciais de sustentabilidade”, afirmou Jean-Guy Le Helloco, Vice-presidente Global, Home and Personal Care, da Solvay. “Este ingrediente certificado pela COSMOS permite novas possibilidades de formulação e dá resposta à necessidade do mercado quanto a soluções biodegradáveis, tornando-o uma solução vantajosa tanto para os formuladores quanto para os consumidores.

Fermentação do amido

O Rheozan BLC resulta da biotecnologia cinza. A sua síntese baseia-se na fermentação do amido por cepas bacterianas específicas cuidadosamente selecionadas que geram fibras de celulose muito uniformes. Quando são adicionadas a fórmulas de produtos domésticos e de cuidados pessoais, estas fibras projetadas pela natureza criam uma rede tridimensional regular, dando origem a um mecanismo de suspensão altamente eficaz. Consegue suspender e estabilizar partículas visuais, tais como pigmentos, esfoliantes naturais, cápsulas de perfume, bolhas de ar, opacificante ou emulsão, e agentes insolúveis, tais como piritionato de zinco ou minerais.

O Rheozan BLC da Solvay pertence a uma nova geração de ingredientes com base na biotecnologia que podem revolucionar a indústria química, ao aproveitar o poder da natureza para combinar um desempenho mais elevado com mais segurança e sustentabilidade no sentido de alcançar uma economia mais circular”, explica a empresa.