Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Silab lança novo princípio ativo antipoluição

A empresa francesa Silab decidiu lançar um ingrediente para ajudar a pele a se proteger contra a poluição. Com o Mitokinyl, a empresa, especializada na criação, fabricação e venda de ingredientes ativos destinados aos mercados de cosméticos e dermocosméticos, oferece um princípio ativo natural antipoluição, obtido a partir do fermento Pichia heedii. Rico em glucomananas, O Mitokinyl é capaz de combater os efeitos nefastos do estresse ambiental, graças a um mecanismo de regulação inédito.

"O laboratório de pesquisa da Silab foi o primeiro a identificar o papel decisivo desempenhado pela mitocina para desenvolver uma estratégia antipoluição otimizada. Graças a um mecanismo de comunicação intracelular sofisticado, a mitocina, mediador liberado pela mitocôndria sob efeito da poluição, conecta a pele a seu ambiente, dando início a uma resposta antiestresse apropriada", explica a empresa em um comunicado.

Em um estudo in vitro sobre epidermes reconstruídas, o Mitokinyl mostrou ser capaz de regular os dois principais sistemas biológicos de resposta a um estresse originado pela poluição: a normalização da síntese de mitocinas (proibitinas) e a desativação do receptor aril-hidrocarbono.

O Mitokinyl, que foi patenteado pela empresa, forma uma barreira cutânea eficaz, estratificada e funcional. Além disso, estudos in vivo demonstraram a eficácia desse novo princípio ativo para melhorar a cor e o brilho da pele de voluntários de origem caucasiana e asiática.

O Mitokinyl pode ser usado em todos os produtos antipoluição para o rosto e o corpo. A dose recomendada é de 1% a 3%. O ingrediente cumpre as normas em matéria de cosméticos em vigor na Europa, nos Estados Unidos, no Japão e na China.

V.G.

Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções