Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Silab lança ingrediente vegetal antirradicais livres para cabelos grisalhos

Graças ao Agreynist, princípio ativo de origem vegetal com ação antirradicais livres e pigmentadora, os cabelos grisalhos podem recuperar a cor natural, sem que seja necessário recorrer a produtos de coloração.

Depois de se debruçar sobre o problema da alopecia, lançando o princípio ativo Hairgenyl no ano passado, a empresa francesa, especializada em ingredientes cosméticos naturais, oferece desta vez uma solução inédita para combater naturalmente o processo de descoloração gradual dos fios provocada pela idade.

"Embora o embranquecimento dos cabelos seja um fenômeno inevitável, existe, por parte dos consumidores, uma demanda muito grande por uma solução natural que freie esse processo", indica a Silab em um comunicado.

Para oferecer uma resposta eficaz a esse problema, a empresa utilizou um método de screening, a fim de identificar matérias-primas naturais com ação antirradicais livres e pigmentadora. Desse trabalho, destacaram-se duas matérias-primas: sementes de aveia-negra (antioxidantes e desintoxicantes) e raízes de unha-gata (pigmentadoras). Com o uso de solventes ecológicos e técnicas de bioengenharia enzimática, foi possível otimizar a extração das moléculas ativas.

Redução visível da descoloração dos fios

O efeito de repigmentação do Agreynist [1] foi demonstrado in vivo em um grupo formado por voluntários caucasianos e asiáticos de ambos os sexos. Com base em acompanhamento fotográfico, os especialistas efetuaram uma avaliação visual por escores, evidenciando que, após quatro meses de aplicação diária, uma loção formulada com 2,5% de Agreynist diminui consideravelmente o estágio de embranquecimento capilar de voluntários caucasianos. Esse resultado, visível em 91% dos participantes, corresponde a uma redução de 20% (p < 0,001) do volume de cabelos brancos e, em média, a um estágio de embranquecimento.

O efeito de repigmentação do Agreynist foi demonstrado in vivo em um grupo (...)

O efeito de repigmentação do Agreynist foi demonstrado in vivo em um grupo formado por voluntários caucasianos e asiáticos de ambos os sexos.

Uma avaliação subjetiva confirmou os resultados: depois de seis meses de utilização, 91% dos voluntários constataram uma diminuição da quantidade de fios brancos, enquanto 88% identificaram o produto como sendo um tratamento para cabelos grisalhos.

"Com sua ação protetora, desintoxicante e repigmentadora, o Agreynist oferece uma solução natural para cuidar dos cabelos grisalhos", conclui a Silab.

Formulado com biopeptídeos e polifenóis, o ingrediente, que foi patenteado pela Silab, está disponível na forma de solução aquosa (dose recomendada: 0,5% a 2,5%) e respeita os regulamentos internacionais sobre cosméticos (Europa, Estados Unidos, Japão, China, etc.).

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

Observações

[1Nomenclatura INCI: Butylene Glycol & Water & Ononis spinosa Root Extract & Avena strigosa Seed Extract

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Proteja do sol, respeitando o planeta

Lubrizol Life Science - Lipotec
Proteja do sol, respeitando o planeta

A deterioração da camada de ozono fez com que a luz ultravioleta do sol nos atingisse de forma mais direta e afetasse negativamente a nossa pele. Em especial o aumento do número de melanomas, mas também o aparecimento de manchas, rugas e outros efeitos indesejados, sensibilizaram a população para a importância de proteger diariamente a (...)

+ informações

Seções