Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Seppic: um novo princípio ativo hidratante que repara a fibra capilar

A Seppic, fabricante francesa de ingredientes e princípios ativos para o setor de cosméticos, acaba de lançar o Xylishine [1], ativo hidratante que estimula o brilho capilar. Compatível com todos os tipos de cabelos, o Xylishine é a associação bioinspirada [2] de açúcares naturais derivados principalmente de madeira e de uma alga castanha, a Pelvetia canaliculata.

Dois testes foram realizados em salões de beleza no Brasil e em cabelos (...)

Dois testes foram realizados em salões de beleza no Brasil e em cabelos caucasianos.

"Os açúcares derivados da hemicelulose de madeira têm uma grande capacidade de absorção de água. Essa propriedade permite reforçar a estrutura das paredes celulares, contribuindo para a maleabilidade da planta. Por sua vez, a Pelvetia canaliculata contém açúcares que mantêm a hidratação vital da alga e garantem sua sobrevivência nos períodos de seca do verão. No outono, a alga é capaz de se impregnar de água instantaneamente, reativando todas as suas atividades biológicas", explica a Seppic.

A empresa se inspirou nessas propriedades para desenvolver um princípio ativo capaz de devolver o brilho e a maleabilidade dos cabelos.

Avaliado em testes ex vivo usando formulação com enxágue ou sem enxágue, o Xylishine a 3% regenera a fibra capilar e restaura a hidratação profunda dos cabelos danificados, penetrando em até 30% a mais no córtex da fibra.

Foram também realizados dois testes in vivo em salões de beleza no Brasil (loção sem enxágue) e em cabelos caucasianos (shampoo com enxágue). Com dosagem de 3%, o Xylishine estimula consideravelmente o brilho dos cabelos e ajuda a definir os cachos.

Medida da hidratação profunda do cabelo em três grupos de cinco mechas (...)

Medida da hidratação profunda do cabelo em três grupos de cinco mechas caucasianas danificadas.

Segundo a Seppic, o Xylishine não apresenta problemas de conformidade em nenhum país, sendo inclusive registrado no IECSC (China). O princípio ativo pode ser facilmente incorporado a qualquer tipo de formulação capilar (shampoos com/sem substâncias catiônicas, cuidados capilares, sprays, etc.).

"Associando a expertise de biotecnologias marinhas e vegetais, a SEPPIC buscou soluções para os desafios da hidratação capilar e criou o Xylishine, princípio ativo com raro poder hidratante, que chega ao coração da fibra para oferecer benefícios visíveis", ressalta Audrey Poujade-Fauresse, diretora de Produtos da Seppic.

(Tradução: Maria Marques)


Observações

[1INCI name: Xylitylglucoside & Anhydroxylitol & Maltitol & Xylitol & Pelvetia Canaliculata Extract

[2Bioinspirado: que imita a natureza

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Rémi Pulverail
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Na esteira do interessante relatório publicado pela Aust & Hachmann em novembro (Vanilla Market Update - November 2018), gostaríamos de enfatizar alguns aspectos que, ao nosso ver, merecem reflexão. O relatório é bastante otimista. Desnecessário dizer que todos nós desejamos o fim desta crise inabitual, visto que não traz vantagens (...)

+ informações

Seções