Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

quantiQ cria sabonete em goma 100% natural com formulação ecofriendly

Com demanda crescente nos mercados europeu, asiático e norte-americano, os produtos naturais e ecofriendly têm agradado aos consumidores por sua eficácia, cuidado com a composição e menor impacto no meio ambiente.

Recentemente, a distribuidora brasileira de produtos químicos quantiQ disponibilizou no mercado o Sabonete em Goma Refrescante (“Ice Cube Soap”), desenvolvido pelo laboratório e totalmente livre de substâncias sintéticas. Com espessante derivado de gomas obtidas de algas marinhas e certificação orgânica Ecocert, o produto é adaptável para diferentes clientes, pois pode apresentar texturas variadas a partir da diversidade de gomas naturais que a empresa possui em seu portfólio.

Segundo a quantiQ, a partir dessa tecnologia é possível desenvolver fórmulas como foam (espuma de limpeza), sabonete líquido, sabonete gel, texturas mais sólidas - como alternativa aos sabonetes em barra - e sabonetes moldáveis para crianças, entre outros formatos.

A fabricante afirma que outro benefício do Ice Cube Soap é a ausência de componentes agressivos para peles mais sensíveis, como sulfato, soda cáustica, álcool e parabenos. A composição natural permite que o sabonete seja indicado para uso tópico, em produtos infantis, vegetais e orgânicos certificados.

O agente de limpeza utilizado é o Amisoft CS-22, considerado livre de sulfato e ecofriendly. A propriedade de refrescância do sabonete é garantida pelo ativo Frescolat ML.

Sediada em São Paulo, a quantiQ é uma empresa do grupo Braskem. Ela está presente em 28 segmentos do mercado industrial e possui um portfólio de mais de mil produtos, entre commodities, performance e especialidades químicas. Atualmente, a empresa oferece soluções para mais de 5000 clientes em diferentes indústrias.

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções