Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

quantiQ cria sabonete em goma 100% natural com formulação ecofriendly

Com demanda crescente nos mercados europeu, asiático e norte-americano, os produtos naturais e ecofriendly têm agradado aos consumidores por sua eficácia, cuidado com a composição e menor impacto no meio ambiente.

Recentemente, a distribuidora brasileira de produtos químicos quantiQ disponibilizou no mercado o Sabonete em Goma Refrescante (“Ice Cube Soap”), desenvolvido pelo laboratório e totalmente livre de substâncias sintéticas. Com espessante derivado de gomas obtidas de algas marinhas e certificação orgânica Ecocert, o produto é adaptável para diferentes clientes, pois pode apresentar texturas variadas a partir da diversidade de gomas naturais que a empresa possui em seu portfólio.

Segundo a quantiQ, a partir dessa tecnologia é possível desenvolver fórmulas como foam (espuma de limpeza), sabonete líquido, sabonete gel, texturas mais sólidas - como alternativa aos sabonetes em barra - e sabonetes moldáveis para crianças, entre outros formatos.

A fabricante afirma que outro benefício do Ice Cube Soap é a ausência de componentes agressivos para peles mais sensíveis, como sulfato, soda cáustica, álcool e parabenos. A composição natural permite que o sabonete seja indicado para uso tópico, em produtos infantis, vegetais e orgânicos certificados.

O agente de limpeza utilizado é o Amisoft CS-22, considerado livre de sulfato e ecofriendly. A propriedade de refrescância do sabonete é garantida pelo ativo Frescolat ML.

Sediada em São Paulo, a quantiQ é uma empresa do grupo Braskem. Ela está presente em 28 segmentos do mercado industrial e possui um portfólio de mais de mil produtos, entre commodities, performance e especialidades químicas. Atualmente, a empresa oferece soluções para mais de 5000 clientes em diferentes indústrias.

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Pele radiante logo pela manhã

Lipotec - Lubrizol
Pele radiante logo pela manhã

O empoderamento das mulheres as tornou conscientes de que sua liberdade não tem limites, e que elas podem ir tão longe quanto quiserem. Elas não se sentem como supermulheres capazes de fazer tudo com perfeição, mas abraçam a imperfeição e escolhem o que fazer com seu tempo. As mulheres de hoje escolhem aproveitar ao máximo sua vida sem (...)

+ informações

Seções