A companhia espanhola Puig, que desde 2019 detinha uma participação minoritária no capital da Loto del Sur, principal marca de cosméticos naturais da Colômbia, aumentou seu investimento, tornando-se acionista majoritário.
Fundada em 1999, a Loto del Sur comercializa uma linha completa de produtos naturais fabricados a partir de ingredientes da flora latino-americana. A fundadora, Johana Sanint, continuará no comando da marca como diretora.
Os produtos Loto del Sur, fabricados com base numa cuidadosa seleção de ingredientes naturais obtidos na flora local, são uma homenagem à vasta biodiversidade da América Latina.
Segundo a Puig, nenhuma mudança está prevista no modelo de negócios da empresa, baseado numa rede de distribuição própria com 21 lojas situadas na Colômbia.
Expansão para a Europa e a América do Norte
A companhia espanhola, presente nos setores de beleza e moda, reafirma seu compromisso de consolidar a liderança da Loto del Sur na América Latina e promover seu crescimento internacional.
Para tanto, a marca colombiana em breve partirá para a conquista dos mercados espanhol e americano, inaugurando uma loja em Madri e outra em Miami. Paralelamente, pretende ampliar sua presença no continente latino-americano, a começar por México e Chile.
Posicionando-se ao lado de outras estrelas da constelação de "marcas de fundadores" da Puig – Paco Rabanne, Carolina Herrera, Jean Paul Gaultier, Dries Van Noten, Penhaligon’s, Charlotte Tilbury e Byredo –, a Loto del Sur certamente contribuirá para o cumprimento das metas recentemente anunciadas pelo Grupo Puig: até 2023 o faturamento obtido em 2020 deverá ser multiplicado por dois, e até 2025 deverá ser triplicado.