Após vários dias de especulações e rumores evocando uma possível aquisição pela L’Oréal, Byredo tem um novo dono! A Puig anunciou ontem que adquiriu uma participação majoritária na marca de luxo sueca fundada em Estocolmo em 2006. O fundador Ben Gorham e o fundo de investimento Manzanita Capital permanecerão como acionistas minoritários. Ben Gorham continuará sua atividade como chefe da direção artística (Chief Creative Officer) e a Manzanita continuará envolvido no crescimento e visão de longo prazo da empresa.

O grupo espanhol de moda e beleza (com marcas como Carolina Herrera, Nina Ricci, Paco Rabanne, Jean Paul Gaultier, Dries Van Noten, Penhaligon’s e L’Artisan Parfumeur) destaca que a operação vai reforçar o seu posicionamento high-end com uma marca de perfumaria contemporânea que tem uma verdadeira cultura D2C de luxo.

Esta nova aquisição marca mais um passo fundamental na ambição da Puig de desenvolver um negócio com um sólido portfólio de marcas com uma forte identidade”, disse Marc Puig, presidente e CEO do grupo catalã.

A Byredo começou com fragrâncias, mas a oferta da marca evoluiu para uma linha completa de produtos de beleza, produtos para o lar, artigos de couro e acessórios. A marca está distribuída em 55 países.