A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), anunciou as empresas qualificadas em seu Programa de Qualificação de Fornecedores, edição 2021-2022. 28 empresas foram qualificadas nas categorias Embalagens, Fragrâncias, Ingredientes, Serviços e Terceiristas.

Na abertura do evento, em transmissão online em 10 de agosto, João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, destacou que tem orgulho em dizer que o Programa de Qualificação de Fornecedores já se tornou um marco relevante no calendário do setor de HPPC. “Hoje é um dia comemoração e de falarmos do quanto vocês são empreendedores, inovadores e engajados com a cadeia produtiva do setor e, como fazem isso pensando na sociedade, buscando atuação cada vez mais inovadora e sustentável”, disse Basilio para os mais de 90 executivos do setor que prestigiaram a cerimônia de entrega do PQF.

Das 28 empresas que receberam o selo de qualificação, cinco receberam destaque nas categorias de avaliação do programa. São elas, a Wheaton (categoria Embalagens), a Vollmens (Categoria Fragrâncias), Bandeirante Brazmo (Categoria Ingredientes), Allergisa (Categoria Serviços) e a Lipson (Categoria Terceiristas).

A relação completa das 28 empresas qualificadas inclui:

Embalagens: Box Print; Pochet do Brasil; Wheaton;
Fragrâncias: FAV 105; Firmenich; Givaudan; L’essence; Robertet; Vollmens;
Ingredientes: Aqia; Assessa; Bandeirante Brazmo; Basf; Chemyunion; Colormix; Cosmotec; Dinaco; Evonik; Focus Química; Nanovetores; Oxiteno; Symrise; VM7;
Serviços: Allergisa; Ativa Logística; Grupo Medcin;
Empresas Terceiristas: Lipson; Leclair.

Entre as 28 empresas qualificadas, também foram homenageadas as empresas que mais se destacaram em cada um dos seis critérios de avaliação. Foram reconhecidas a Firmenich, pela performance no critério de Assistência Técnica, a Givaudan pelo bom desempenho no critério Entrega; e a Vollmens, que se destacou em quatro critérios: Atendimento Comercial; Sustentabilidade das Soluções; Qualidade de Produtos e/ou Serviços e Desenvolvimento de Produtos e/ou Serviços.

A iniciativa foi criada há 15 anos para promover a competitividade e valorizar as práticas de melhoria contínua dos fornecedores do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. O reconhecimento é resultado da análise das empresas avaliadoras, sobre a performance dos fornecedores, ao longo de todo o ano de 2021. É realizada uma pesquisa de opinião qualitativa sobre uma série de aspectos do fornecimento de soluções em produtos e serviços, respondida por um painel de empresas associadas a ABIHPEC e ao SIPATESP. Os dados dos questionários são compilados e analisados por uma consultoria externa especializada, garantindo assim que os dados e a análise dos mesmos seja feita de forma estritamente confidencial.