O Grupo Pochet está prestes a vender sua divisão de plasturgia e metal (representada pelas empresas Qualipac e Priminter) ao grupo PSB Industries.

A incorporação da Qualipac e da Priminter pela divisão Luxo e Beleza (Texen) da PSB Industries deverá criar um líder mundial da industrialização de plásticos e metais para os mercados de perfumes e cosméticos. O objetivo da operação é reforçar a presença do grupo PSB no setor de luxo e beleza, formando uma massa crítica capaz de vencer os desafios criados pela evolução do mercado, principalmente no que tange às questões de meio ambiente e inovação técnica.

A Qualipac oferece expertise mundialmente reconhecida na industrialização de plásticos e metais para os mercados de perfumes e cosméticos (Foto: cortesia da Qualipac).

Com mais de 2.300 colaboradores espalhados pelo mundo, a Qualipac registrou um faturamento mundial de aproximadamente 239 milhões de euros em 2019. Sua expertise na industrialização e decoração de plásticos, alumínio e zamak é internacionalmente reconhecida. A Priminter, por sua vez, especializou-se na comercialização de soluções para embalagens, produtos prontos e soluções completas para a indústria de beleza.

Ao se desfazer dessa divisão, o Grupo Pochet deseja focar na produção de vidros, setor em que atua desde a sua fundação. Para a empresa, a operação representa uma oportunidade para "ampliar as margens de manobra", a fim de reforçar sua divisão de frascos (vidros com alto padrão de qualidade para a indústria de perfumes e cosméticos), além de possibilitar novos investimentos.

A Pochet e a PSB Industries declararam ter a intenção de "trabalhar em estreita colaboração para oferecer aos clientes soluções multimateriais".