Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Pochet vende Qualipac à PSB Industries (Texen)

O Grupo Pochet está prestes a vender sua divisão de plasturgia e metal (representada pelas empresas Qualipac e Priminter) ao grupo PSB Industries.

A incorporação da Qualipac e da Priminter pela divisão Luxo e Beleza (Texen) da PSB Industries deverá criar um líder mundial da industrialização de plásticos e metais para os mercados de perfumes e cosméticos. O objetivo da operação é reforçar a presença do grupo PSB no setor de luxo e beleza, formando uma massa crítica capaz de vencer os desafios criados pela evolução do mercado, principalmente no que tange às questões de meio ambiente e inovação técnica.

A Qualipac oferece expertise mundialmente reconhecida na industrialização de (...)

A Qualipac oferece expertise mundialmente reconhecida na industrialização de plásticos e metais para os mercados de perfumes e cosméticos (Foto: cortesia da Qualipac).

Com mais de 2.300 colaboradores espalhados pelo mundo, a Qualipac registrou um faturamento mundial de aproximadamente 239 milhões de euros em 2019. Sua expertise na industrialização e decoração de plásticos, alumínio e zamak é internacionalmente reconhecida. A Priminter, por sua vez, especializou-se na comercialização de soluções para embalagens, produtos prontos e soluções completas para a indústria de beleza.

Ao se desfazer dessa divisão, o Grupo Pochet deseja focar na produção de vidros, setor em que atua desde a sua fundação. Para a empresa, a operação representa uma oportunidade para "ampliar as margens de manobra", a fim de reforçar sua divisão de frascos (vidros com alto padrão de qualidade para a indústria de perfumes e cosméticos), além de possibilitar novos investimentos.

A Pochet e a PSB Industries declararam ter a intenção de "trabalhar em estreita colaboração para oferecer aos clientes soluções multimateriais".

V.G.
(Tradução: Maria Marques)


Portfólio

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções