Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Grupo Pochet assume compromisso em favor da economia circular do plástico

O Grupo Pochet entrou para o rol das empresas signatárias do Compromisso Global por uma Nova Economia do Plástico, promovido pela Fundação Ellen MacArthur. Por meio de sua filial Qualipac, especializada no processamento de plásticos e metais, o Grupo Pochet, protagonista do setor de embalagens para o segmento de luxo, busca agilizar a entrada da empresa na era da economia circular do plástico.

Copacto recarregável de maquiagem da Qualipac (Foto : © Qualipac)

Copacto recarregável de maquiagem da Qualipac (Foto : © Qualipac)

A Fundação Ellen MacArthur, que atualmente reúne mais de 250 organizações, tem como missão repensar o ciclo de consumo dos produtos, de forma a promover sua integração a um modelo de economia circular.

Inspirando-se nesses princípios, o Grupo Pochet fixou uma série de objetivos para 2025:

- Oferecer aos clientes materiais alternativos que possam substituir determinados plásticos, em particular estirênicos e poliacetal (POM).
- Promover o reúso das embalagens secundárias da produção, tanto na cadeia logística como com os clientes.
- Desenvolver, em colaboração com os clientes, produtos projetados segundo os princípios de ecodesign, de forma a possibilitar a reciclagem ou a reutilização de componentes plásticos.
- Incorporar 10% de materiais plásticos reciclados ao processo de fabricação dos produtos da empresa.

"O Grupo Pochet deseja contribuir para que as marcas de luxo dos setores de perfume e beleza façam a transição rumo a produtos mais sustentáveis, sem abrir mão dos atributos estéticos e funcionais exigidos por seus clientes e pelos consumidores", explica Tristan Farabet, diretor-geral da empresa.

Edição limitada Viktor & Rolf com vidro SEVA da Pochet du (...)

Edição limitada Viktor & Rolf com vidro SEVA da Pochet du Courval

Esse compromisso tem como pano de fundo o programa de crescimento sustentável "Excelência e Responsabilidade", lançado pelo Grupo Pochet. Várias iniciativas ilustram o empenho da empresa para desenvolver produtos inovadores que ajudem a reduzir a pegada ambiental das embalagens para cosméticos. Um bom exemplo é o estojo de maquiagem L’Essentiel que, além de ser fabricado com material reciclado ou de fonte renovável, oferece a opção de refil. Outra excelente ilustração é o vidro SEVA: com 10% de material reciclado, ele apresenta as mesmas características de um vidro com alto padrão de qualidade.

(Tradução: Maria Marques)

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções