Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Grupo Pochet assume compromisso em favor da economia circular do plástico

O Grupo Pochet entrou para o rol das empresas signatárias do Compromisso Global por uma Nova Economia do Plástico, promovido pela Fundação Ellen MacArthur. Por meio de sua filial Qualipac, especializada no processamento de plásticos e metais, o Grupo Pochet, protagonista do setor de embalagens para o segmento de luxo, busca agilizar a entrada da empresa na era da economia circular do plástico.

Copacto recarregável de maquiagem da Qualipac (Foto : © Qualipac)

Copacto recarregável de maquiagem da Qualipac (Foto : © Qualipac)

A Fundação Ellen MacArthur, que atualmente reúne mais de 250 organizações, tem como missão repensar o ciclo de consumo dos produtos, de forma a promover sua integração a um modelo de economia circular.

Inspirando-se nesses princípios, o Grupo Pochet fixou uma série de objetivos para 2025:

- Oferecer aos clientes materiais alternativos que possam substituir determinados plásticos, em particular estirênicos e poliacetal (POM).
- Promover o reúso das embalagens secundárias da produção, tanto na cadeia logística como com os clientes.
- Desenvolver, em colaboração com os clientes, produtos projetados segundo os princípios de ecodesign, de forma a possibilitar a reciclagem ou a reutilização de componentes plásticos.
- Incorporar 10% de materiais plásticos reciclados ao processo de fabricação dos produtos da empresa.

"O Grupo Pochet deseja contribuir para que as marcas de luxo dos setores de perfume e beleza façam a transição rumo a produtos mais sustentáveis, sem abrir mão dos atributos estéticos e funcionais exigidos por seus clientes e pelos consumidores", explica Tristan Farabet, diretor-geral da empresa.

Edição limitada Viktor & Rolf com vidro SEVA da Pochet du (...)

Edição limitada Viktor & Rolf com vidro SEVA da Pochet du Courval

Esse compromisso tem como pano de fundo o programa de crescimento sustentável "Excelência e Responsabilidade", lançado pelo Grupo Pochet. Várias iniciativas ilustram o empenho da empresa para desenvolver produtos inovadores que ajudem a reduzir a pegada ambiental das embalagens para cosméticos. Um bom exemplo é o estojo de maquiagem L’Essentiel que, além de ser fabricado com material reciclado ou de fonte renovável, oferece a opção de refil. Outra excelente ilustração é o vidro SEVA: com 10% de material reciclado, ele apresenta as mesmas características de um vidro com alto padrão de qualidade.

(Tradução: Maria Marques)

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções